Estações da CPTM terão pontos de descarte de eletrônicos até março
Ação da campanha Acelerando pelo Meio Ambiente também contará com exposição de carro da Stock Car em fevereiro
Em parceria com a Rede Circulare e a equipe Eurofarma-RC Stock Car, a CPTM vai disponibilizar pontos de descarte de eletrônicos em cinco estações. A ação faz parte da campanha Acelerando pelo Meio Ambiente, em promoção do descarte correto de resíduos eletroeletrônicos. As instalações estarão disponíveis até o dia 29 de março.
As estações com pontos de entrega voluntária (PEV) são: Palmeiras-Barra Funda, Luz, Brás, Francisco Morato e Tatuapé. Além dessa ação, a campanha também realizará exposição do modelo V8 Stock Car, próximo às catracas. Este segundo ato da campanha tem o apoio dos tricampeões da equipe Eurofarma-RC, Ricardo Maurício e Daniel Serra, além do piloto Gaetano di Mauro.
Leia também: Relacionamento sério e longo: conheça a história da criação da Stock Car
“Para nós é sempre um prazer esse envolvimento em ações que contribuam para a melhoria do nosso entorno e do nosso planeta. Essa já é uma prática comum na nossa equipe, principalmente, porque faz parte do nosso DNA”, diz Ricardo Maurício.
O carro ficará em exposição entre o dia 20 e o dia 24 de fevereiro. Depois, o modelo segue para Goiânia, cidade sede da primeira etapa da temporada Stock Car 2024.
Pontos de descarte de eletrônicos
De acordo com a CPTM, podem ser descartados celulares quebrados, com defeito ou fora de uso, cabos de energia, computadores, notebooks, brinquedos eletrônicos, eletrodomésticos, controle remoto, televisores e tomadas, por exemplo. Ao mesmo tempo, itens como não eletrônicos, pilhas, lâmpadas, toners, baterias e tv de tubo, não devem ser entregues ali.
Os itens recolhidos serão encaminhados para recicladores autorizados da Rede Circulare e todas as peças desmontadas podem ser rastreadas. Segundo dados da Rede Circulare, só o bairro do Brás gera mais de 300 mil quilos de resíduos eletrônicos por ano.
Esse valor equivale ao peso de 234 carros de corrida, como o em exposição. Atualmente, apenas 3% dos resíduos eletrônicos tem o descarte feito de forma correta.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários