Shows de Gilberto Gil em São Paulo: saiba como chegar ao Allianz Park
Últimos dias da turnê Tempo Rei em São Paulo vão ocorrer nessa sexta-feira, 25, e sábado, 26 de abril; ingressos ainda estão à venda

Neste final de semana, acontecem dois shows de Gilberto Gil em São Paulo. “Tempo Rei” é o nome da mais recente turnê do cantor baiano, iniciada em 15 de março com uma apresentação em Salvador. O músico já passou também pelo Rio de Janeiro e, em São Paulo, fez dois shows nos dias 11 e 12 de abril. A procura foi tão grande que novas datas na capital paulista foram abertas na agenda.
Nesta sexta-feira, 25, e no sábado, 26, Gil se apresenta novamente no Allianz Park, cantando clássicos da sua carreira. Nesta matéria, o Mobilidade Estadão montou um miniguia sobre como chegar ao show da turnê “Tempo Rei” de transporte público.
Leia também: 2025 terá 13 feriados: veja opções de destinos para programar sua viagem
O show começa às 20 horas nos dois dias. Portanto, é recomendado ao público chegar ao local com antecedência. Sobretudo na sexta-feira, quando o trânsito dos fãs de Gil que vão ao show se confundirá com o usual congestionamento da região, muito comuns a partir das 17h. Aliás, os portões abrem às 17 horas. Portadores do ingresso vip conseguem entrar na área a partir das 15 horas.
Para chegar de transporte público ao Allianz Parque, localizado na Avenida Francisco Matarazzo, 1705, no bairro Água Branca, zona oeste da capital paulista, é possível utilizar ônibus urbanos ou metrô. O estádio do Palmeiras fica em uma região residencial, com poucos espaços para estacionar.
Como ir aos shows de Gilberto Gil de metrô?
A Estação Palmeiras-Barra Funda é a mais próxima do Allianz Parque. Portanto, é possível chegar ao local utilizando as linhas 3-Vermelha, do Metrô, 7-Rubi e 8-Diamante, de trens urbanos, e o Expresso Aeroporto, que vem direto do Aeroporto de Guarulhos.
Depois que realizar o desembarque, é necessário caminhar cerca de 800 metros pelas avenidas Mário de Andrade e Francisco Matarazzo para chegar ao Allianz Parque.
Outra possibilidade é descer na Estação Vila Madalena, da Linha 2-Verde do metrô. Nesse caso, o passageiro estará a 3 km do Allianz Parque, sendo assim, será necessário completar o trajeto com outros modais. Uma possibilidade é pegar o Vila Madalena-Barra Funda (809U-21), que faz parada no terminal ao lado da estação, e descer na Av. Pompeia, pouco antes do Allianz. Outras formas é ir de táxi (há dois pontos nas saídas da estação do metrô) ou chamar carro por aplicativo.
Como ir ao shows de Gilberto Gil de ônibus?
Assim como possui paradas de metrô e trens, a Estação Palmeiras-Barra Funda também abriga um terminal de ônibus e uma rodoviária, que recebe ônibus de diversas cidades e Estados do Brasil. Sendo assim, é possível desembarcar de ônibus no local e finalizar o caminho a pé, como descrito acima.
Outras linhas de ônibus que passam próximo ao estádio são:
129F-10, 331, 778J-41, 8400-10, 8549-10.
Onde estacionar o carro particular perto do Allianz Parque?
Usar carro próprio para chegar ao evento pode não ser a melhor opção. Isso porque, em dias de grandes shows, os arredores do Allianz Parque tendem a ficar com trânsito lento e sem vagas de estacionamento. Sendo assim, uma boa escolha pode ser reservar um espaço com antecedência.
Na Zul Digital é possível reservar vagas no estacionamento da Casa das Caldeiras (em frente ao Allianz) ou no próprio estacionamento da Arena. Vagas disponíveis para motos e veículos de passeio, inclusive com a opção de manobristas. Preços entre R$ 120 e R$ 500. Assim, para garantir um local, é possível fazer a reserva neste link.
Leia também: Mapa do Transporte Metropolitano de SP 2025: baixe o PDF e confira atualizações
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários