Uber para idosos chega ao Brasil; saiba como funciona

Buscando sugestões para:


Publicidade

Uber para idosos chega ao Brasil; saiba como funciona

Por: Redação Mobilidade Estadão . Há 4 min
Mobilidade para quê?

Uber para idosos chega ao Brasil; saiba como funciona

Aplicativo apresenta interface simplificada para facilitar o uso por pessoas mais velhas

1 minuto, 56 segundos de leitura

14/07/2025

Uber para idosos apresenta layout mais simples e letras maiores. Foto: Divulgação/Uber
Uber para idosos apresenta layout mais simples e letras maiores. Foto: Divulgação/Uber

A Uber anunciou que sua nova conta sênior, voltada para facilitar a mobilidade de pessoas mais velhas, está disponível em todo o Brasil. Lançado inicialmente em junho nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza, o recurso ampliou atuação para todo o País por meio do Perfil Familiar do aplicativo.

Leia também: “Zona de Alerta”: Uber testa aviso e permite que motoristas neguem corridas sem prejuízos

Portanto, a proposta da conta sênior é tornar o processo de solicitação de viagens mais simples e intuitivo para o público da terceira idade. A nova interface apresenta letras e ícones maiores, menos telas e menos botões, o que diminui a complexidade e ajuda quem tem dificuldade com tecnologia.

Aliás, o recurso foi desenvolvido em conjunto com especialistas em acessibilidade e com participação direta do público-alvo. Conforme a Uber, a ideia é garantir uma experiência mais prática para atividades rotineiras, como consultas médicas, idas ao mercado ou visitas a familiares.

Como funciona o Uber para idosos?

O funcionamento da conta sênior é simples e pensado para dar mais segurança tanto para quem usa quanto para os familiares. O organizador do Perfil Familiar consegue gerenciar pagamentos, acompanhar as corridas em tempo real e até solicitar viagens em nome do idoso, se for necessário. Não há exigência de que o usuário da conta sênior more na mesma cidade do responsável pelo perfil.

Para ativar o recurso, o primeiro passo é acessar as configurações do app e criar ou configurar o Perfil Familiar. Depois, basta selecionar a opção “Convidar Familiar”, escolher um contato e enviar o convite. A pessoa convidada recebe um link para baixar o aplicativo e configurar sua conta.

Assim que o processo for concluído, o idoso pode solicitar viagens sozinho ou com o auxílio dos familiares. Aliás, é possível salvar destinos frequentes, definir formas de pagamento e, se necessário, entrar em contato com o motorista durante a viagem.

Com a novidade, a Uber amplia suas soluções de mobilidade para diferentes faixas etárias. Além do Uber para idosos, a empresa tem uma conta teen, voltada aos adolescentes.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login