Foto: Pikes Peak International Hill Climb
O documentário “Rumo ao Topo”, que acompanha a trajetória do piloto brasileiro Rafael Paschoalin em sua participação na lendária prova Pikes Peak International Hill Climb, nos Estados Unidos, estreia no cinema nesta quinta-feira (14). Paschoalin venceu a prova na categoria Middleweight (peso médio), em 2019, ao guidão de uma Yamaha MT-07.
A vitória fez do piloto o primeiro brasileiro a vencer a histórica prova de subida de montanha. A corrida envolve uma desafiadora subida de 20 quilômetros com 156 curvas, com largada a 2.300 metros e chegada a 4.500 metros no estado do Colorado, nos EUA.
A Pikes Peak International Hill Climb é um dos eventos de automobilismo mais antigos dos Estados Unidos, perdendo apenas para as 500 Milhas de Indianápolis. Os desafios únicos da corrida, incluindo altitudes elevadas e inúmeras curvas, fazem dela um teste significativo tanto para o homem quanto para a máquina.
Com produção da 4You Films e distribuídos pela Bretz, o filme “Rumo ao Topo” retrata a coragem, a fé e a determinação do piloto brasileiro em sua jornada rumo à montanha mais perigosa do motociclismo mundial.
Com imagens arrepiantes e depoimentos íntimos, o filme mergulha no universo de um piloto que corre não apenas contra o cronômetro, mas também contra seus próprios limites.
“Este filme fala sobre enfrentar desafios e descobrir que a verdadeira vitória nasce da persistência, da humildade e da fé. Mais do que uma corrida, é uma jornada de coragem”, afirma a diretora Tatty Vianna.
O filme entra em cartaz amanhã, 14 de agosto, no Espaço Petrobras de Cinema, na Rua Augusta, 1.475, em São Paulo (SP).