Voltar

Conteúdo original Jornal do Carro

Meios de transporte

Volkswagen apresenta seu primeiro SUV ID.4 totalmente elétrico

ID.4 é mais um carro sustentável da montadora alemã, que também apresentou outros modelos híbridos

Diego Ortiz

06/03/2020 - 1 minuto, 27 segundos


primeiro-suv-totalmente-eletrico-da-vollkswagen
SUV ID.4 da Volkswagen, totalmente elétrico. Foto: Divulgação.

 

Após o cancelamento do Salão de Genebra, a Volkswagen apresentou nesta terça-feira (3), pela internet, o seu novo carro: o ID.4. É o primeiro SUV totalmente elétrico da montadora alemã que será lançado ainda neste ano.

Leia mais:
Mercedes desmente problemas no fornecimento de baterias para EQC

O ID.4 é a versão de produção em série do carro conceito ID. Crozz. E continua o percurso trilhado pelo ID.3, carro elétrico revelado em 2019, no Salão de Frankfurt. Assim como o ele, o ID.4 da Volkswagen também será produzido em sua plataforma modular elétrica (MEB).

App interliga pontos de abastecimento para carros elétricos.

Emissão zero

Para a Volkswagen, lançamentos de carros como o ID.3 e o ID.4 são importantes na missão de se tornar totalmente neutra em carbono até 2050 e de reduzir as emissões de carbono de sua frota em um terço até 2025. Carros elétricos ou híbridos são o patamar deste plano.

Empresa oferece locação de elétricos para terceirização de frotas.

A marca anunciou que o ID.4 deve ter autonomia de 500 km e ser produzido e vendido nos Estados Unidos, na Europa e na China.

Foco na sustentabilidade com o ID.4

Durante a apresentação online do ID.4, a Volkswagen aproveitou para mostrar outros lançamentos, como o Touareg R, um carro hibrido que combina um motor elétrico que gera 100 kW e um motor V6 que gera 250 cv.

Também foram apresentados os novos Golf GTE, GTD e GTI. O novo modelo GTE, hibrido também, tem potência de 180 kW e atinge 130 km/h em modo todo elétrico. Já o novo GTD gera menos emissões de óxido de nitrogênio.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login