Voltar
Mobilidade para quê?

Empresa oferece locação de elétricos para terceirização de frotas

Furgões da Renault já estão disponíveis e podem ser alugados diretamente nas lojas da empresa

13/02/2020 - 2 minutos, 3 segundos


kangoo elétrico da Unidas
Furgões Kangoo Z.E. Maxi, da Renault, agora disponíveis para locação por empresas na Unidas. Foto: Divulgação Unidas.

A Unidas, locadora de automóveis e líder no mercado de terceirização de frotas, acaba de incorporar carros elétricos em seu portfólio para terceirização. Com o anúncio, a empresa torna-se a primeira do Brasil a oferecer veículos elétricos para uso comercial no mercado nacional. O modelos escolhidos foram os furgões Kangoo Z.E. Maxi, da Renault, e a previsão da empresa é de ter a é em torno de 40 veículos até o final deste primeiro semestre.

Produção de baterias para carros elétricos é suficiente?

De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério das Minas e Energia (MME), as vendas dos elétricos no Brasil em 2030 devem acelerar para 180 mil carros por ano. O estudo Cidades Inteligentes 2019, da agência de pesquisa de mercado e inteligência Hello Research, revelou que 65% dos brasileiros querem comprar um elétrico nos próximos dez anos. As perspectivas são boas para o segmento, mas por enquanto a viabilização dos elétricos no País ainda é um desafio. Um dos aspectos apontados é a dificuldade em encontrar pontos de recarga (leia matéria sobre o lançamento de um aplicativo desenvolvido para conectar esses pontos), além do custo ainda elevado.

Aplicativo interliga pontos de abastecimento para carros elétricos.

Mais sustentáveis 

Para Dirley Ricci, head de Novos Projetos da Unidas, o lançamento faz parte das ações do programa de Responsabilidade Social Corporativa da companhia. “Queremos oferecer o melhor serviço para nossos clientes e investir cada vez mais em iniciativas sustentáveis, alinhadas aos novos tempos. Os carros elétricos contribuem consideravelmente para a preservação do meio ambiente por não emitirem CO2, mas sabemos que sua inserção no mercado brasileiro ainda é um desafio devido aos altos custos de importação e impostos. Por tudo isso, tornar esse projeto viável é uma grande vitória não apenad para a Unidas, pioneira no segmento, como para todo o Brasil”, afirma Ricci.

Além da locação dos carros para terceirização de frotas para empresas, a Unidas oferece ainda uma consultoria aos clientes para instalação de estações próprias de recarga dos veículos, operação e manutenção dos mesmos. Até o final de 2020, a Unidas espera ter aproximadamente 100 veículos elétricos em sua frota.

Volkswagen apresenta seu primeiro SUV ID.4 totalmente elétrico.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login