Yamaha apresenta scooter elétrica com bateria intercambiável
Modelo será vendido em Taiwan a partir de março e usará as estações de troca de bateria da Gogoro
A Yamaha apresentou uma nova scooter elétrica em Taiwan. Batizada de EMF, chega às lojas em março deste ano com sistema de bateria intercambiável, construído em colaboração com a Gogoro, startup taiwanesa de scooters elétricas.
A EMF é a segunda scooter elétrica construído pela Yamaha que utiliza as baterias intercambiáveis da Gogoro. Porém, diferentemente, da EC-05, lançada em Taiwan em 2019, que trazia apenas a roupagem da Yamaha, a nova EMF tem chassi projetado pela subsidiária da Yamaha em Taiwan e será produzida e comercializado pela Yamaha Motor Taiwan.
Com estilo diferente das scooters elétricas da Gogoro, a Yamaha EMF tem rodas pequenas, mas a marca japonesa não divulgou muitos detalhes técnicos, como potência do motor e autonomia. A grande vantagem é que a nova scooter elétrica poderá usar as muitas estações de troca de bateria GoStation instaladas em Taiwan pela Gogoro Energy Network.
Em julho do ano passado, a Yamaha revisou seu Plano Ambiental, originalmente formulado em 2018 e estabeleceu uma nova meta de buscar a neutralidade de carbono em todas as suas atividades de negócios – inclusive em todos os ciclos de vida de seus produtos – até 2050.
Um das metas do plano é reduzir as emissões de CO₂ do Escopo 3 (Uso de produtos vendidos) em 90% até 2050 em relação aos níveis de 2010. Segundo a Yamaha, a EMF faz parte da estratégia para atingir esse objetivo.
O modelo chega às lojas de Taiwan em março deste ano, em três opções de cores. O preço, por enquanto, ainda não foi divulgado.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários