Parceria entre 99 e Secretaria Estadual do Rio de Janeiro aumenta segurança de motoristas e passageiros
Além de um termo de cooperação entre a empresa e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, estão previstas ações integradas e investimento em novas ferramentas e funcionalidades
2 minutos, 33 segundos de leitura
14/12/2022
Por: Apresentado por 99 e Blue Studio
Para fortalecer todo o ecossistema de segurança, a 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade e à conveniência, assinou um Termo de Cooperação com a Secretaria de Estado do Rio de Janeiro, parte de uma série de iniciativas voltadas para a segurança dos usuários da 99.
A parceria com os órgãos públicos de segurança visa garantir ainda mais proteção a motoristas e passageiros antes, durante e depois das viagens. “Os times de segurança, jurídico e tecnologia da 99 trabalham continuamente para que as experiências dos usuários e dos motoristas sejam cada vez melhores e mais tranquilas”, explica Tatiana Scatena Valle, diretora de Segurança da 99.
A aproximação com o poder público é importante para todos. “Tanto para a plataforma quanto para a sociedade que, cada vez mais, necessita de serviços de qualidade e com segurança. E a parceria com a Polícia Militar do Rio de Janeiro reforça e amplia esse compromisso”, completa Tatiana.
Linha direta com a Polícia — A primeira ação prevista no acordo de cooperação com a Secretaria Estadual da Polícia Militar já deve ser implementada nos primeiros meses de 2023, com o aprimoramento do botão de emergência do aplicativo.
O recurso lançado em 2018 passa a integrar o sistema 190, central telefônica de emergências da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Agora, ele permite que motoristas ou passageiros se conectem com o sistema da Polícia com apenas um clique no aplicativo da 99.
Essa tecnologia também garante que os alertas de segurança sejam enviados imediatamente à Polícia Militar, fornecendo localização em tempo real, os dados do veículo, do motorista e do passageiro, possibilitando o deslocamento da viatura mais próxima ao local do chamado para averiguação.
Com a assinatura do Termo de Cooperação, a 99 planeja desenvolver, além desta, outras ações conjuntas com a Polícia Militar para aumentar a proteção de todos os usuários da plataforma e contribuir com o ecossistema de segurança da comunidade.
TECNOLOGIAS EM SEGURANÇA
Nos últimos anos, a 99 investiu mais de R$ 35 milhões em novas ferramentas e funcionalidades. Confira as principais a seguir
→ Monitoramento de Corridas em tempo real: a inteligência artificial identifica automaticamente padrões de comportamentos que podem estar associados a um incidente, como mudanças de rotas, paradas longas, trajetos com o tempo acima do previsto e histórico do usuário, por exemplo.
→Câmeras de segurança instaladas no interior do veículo, com lentes “olho de peixe” e visão noturna: implementadas em 2018 e disponível nas principais cidades, com elas já foram realizadas 26,7 milhões de corridas em todo o Brasil.
→Ferramenta Hércules: monitora corridas de risco.
→Ferramenta Cubo: realiza o mapeamento das zonas de risco.
→Algoritmos Pítia e Atenas: focados na proteção das mulheres, direcionam motoristas parceiras ou motoristas homens mais bem avaliados para passageiras, além de compartilhar mensagens de conscientização para o combate ao assédio.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários