Buscando sugestões para:


Na Perifa

São Paulo anuncia a contratação de 2,9 mil professores

Os interessados podem se cadastrar diretamente em uma das 91 Diretorias de Ensino

1 minuto, 3 segundos de leitura

10/06/2022

Por: Estadão Conteúdo

Estudantes em sala de aula da Escola Estadual Elisa Rachel, na Vila Odete, extremo da zona leste, a antiga escola da Vila Chabilândia. Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

O professor Hubert Alquéres, novo secretário estadual da Educação do Estado de São Paulo anunciou a abertura de 2,9 mil vagas para professores na rede pública de ensino. Temporárias, as posições têm duração de três anos e jornadas de 40 horas semanais ou parciais. Os salários variam de R$ 7 mil a R$ 5 mil, a depender da carga horária. Os interessados podem se cadastrar diretamente em uma das 91 Diretorias de Ensino.

Alquéres assumiu a secretaria estadual da Educação na tarde de quinta-feira, 9 de junho, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Ele é presidente da Câmara de Ensino Superior, conselheiro do Conselho Estadual de Educação (CEE), membro da Academia Paulista de Educação e vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro. Ele também atuou como secretário executivo da Educação no governo Mario Covas (1995-2001), além de ter sido presidente do CEE por quatro mandatos.

FALTAM PROFESSORES NO ESTADO

O novo ensino médio na rede estadual de São Paulo enfrenta falta de professores para as aulas específicas e, entre os estudantes mais pobres, há menos oportunidades de escolha de trajetória, segundo estudo realizado por pesquisadores da Rede Escola Pública e Universidade (Repu).

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login