Com nova tecnologia, caminhões Scania entregam até 20% de economia de combustível
Tornar a operação do cliente mais rentável é um constante desafio para fabricantes de caminhão
3 minutos, 10 segundos de leitura
14/06/2021
Os caminhões pesados Scania da gama 2021/2022 ganham controle de aceleração, solução que, com outras tecnologias, entrega 20% a mais de economia de combustível.
Tornar a operação do cliente mais rentável é um constante desafio para fabricantes de caminhão. Em época de crise, essa necessidade fica ainda mais latente. E a Scania, mais do que uma fabricante de caminhões, é também uma provedora de soluções. Atenta a esta necessidade de seus clientes, a marca se preocupa em oferecer soluções para uma maior redução no consumo de combustível.
Por isso, a nova geração de caminhões foi desenvolvida para proporcionar maior eficiência energética, garantindo redução de até 12% no consumo de combustível. Desse total, 8% são por conta dos novos motores e seu novo sistema de injeção XPI que garante melhor eficiência da combustão. Os 4% restantes estão relacionados à aerodinâmica da cabine, representada pelas mudanças no design, como as lacunas entre paineis e detalhes como luzes embutidas, e associada às saias laterais e defletores laterais e de teto.
Com a tecnologia Actcruise, o piloto automático com previsão ativa, os caminhões da marca ficam 3% mais econômicos. E a novidade da vez é uma nova tecnologia: o Controle de Aceleração Scania que entrega mais 5% de economia de combustível.
O funcionamento dessa tecnologia utiliza vários parâmetros e contribui para uma condução mais suave e econômica, ao evitar acelerações bruscas, por exemplo, preservando o trem de força e gerando uma maior economia de combustível.
A novidade chega para se reunir aos demais itens que já promoviam eficiência nos caminhões da Nova Geração. E assim, proporcionar até 20% de economia de combustível, superando os 15% já entregues.
Soluções em serviços conectados
Além de toda a tecnologia embarcada nos caminhões, a Scania dispõe de soluções em serviços conectados que contribuem com a redução de custos operacionais.
Tudo começa com a conectividade presente em seus veículos, que permite o acompanhamento de dados operacionais, como estilo de condução do motorista, velocidade média, intervalos de manutenção, consumo de combustível, entre outros. A partir daí, ações de melhoria são tomadas com base em dados reais, contribuindo para máxima disponibilidade do veículo, redução de custos e otimização da operação.
A conectividade também permite oferecer serviços personalizados conforme a necessidade de cada operação, exemplo disso é o Programa de Manutenção Scania com Planos Flexíveis e o Scania Driver Coaching.
O PMS Premium Flexível é o plano mais completo oferecido pela fabricante. Ele reduz em até 25% os custos de manutenção, e contempla as manutenções preventivas e corretivas de forma individualizada e personalizada. Sua cobrança é por quilometragem, se não rodou, não paga. E também de acordo com faixas de consumo de combustível: se consumiu menos, paga menos. É um incentivo para quem deseja reduzir custos operacionais.
Já o Driver Coaching, representa uma solução de treinamento personalizado e individual para cada motorista. Em conjunto com o Driver Training e o Driver Support, forma o Scania Driver Services, pacote de treinamento voltado para a capacitação dos motoristas, a fim de prepará-los para uma condução mais eficiente, sustentável e econômica, chegando a proporcionar uma redução de 10% no consumo de combustível.
Assim, ao associar a eficiência dos caminhões Scania às soluções em serviços conectados, o negócio do cliente ganha em disponibilidade, economia e rentabilidade. Procure um consultor Scania e conheça a solução ideal para o seu negócio.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários