Patrocinados

Como escolher um capacete? por Érick Bruske

Capacete é o equipamento de segurança mais importante! E utilizar um adequado à sua prática, pode fazer total diferença nos pedais! Nesse artigo vamos te mostrar como escolher o capacete ideal!

1 minuto, 25 segundos de leitura

01/09/2021

Por: Érick Bruske

Em parceria com o canal do Érick Bruske desenvolvemos um tutorial para te auxiliar na escolha do capacete certo. Ventilação, formato, encaixe e proteção, são itens que devem ser observados na hora de adquirir seu capacete

O Capacete vai te fornecer a segurança que você deve ter nos seus treinos. Pedalar sem capacete pode gerar graves consequências e ele foi feito para transferir o mínimo de impacto possível para seu crânio, então quanto mais tecnologias ele tiver, melhor irá exercer seu papel.

Um fator importante a ser observado é à ventilação . A maior parte da troca de calor do corpo humano é feita pela cabeça, então um capacete bem ventilado, pode não só te ajudar no conforto, mas também a não ‘’passar mal’’ em dias muito quentes.

O formato do capacete deve estar alinhado à modalidade que você pratica, pois está diretamente ligado à segurança que ele vai te oferecer.

Quer saber quanto vale sua bike?

Consulte abaixo

É muito importante que o capacete encaixe bem na sua cabeça para proteger com precisão. Sobretudo existem opções no mercado, com mais tecnologia proporcionando maior conforto e proteção. Recursos como ativação de GPS para contatos de segurança em caso de queda, entre outros.

Bem como no vídeo, Érick demonstra vários tipos de capacetes, desde de downhill, até um para prática mais simples do MTB, como estradão.

Por fim, se você quer aprofundar mais no assunto, ver exemplos e a opinião de um atleta profissional e com vasta experiência no MTB, veja abaixo!

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login