Patrocinados

Sertões comunica pequeno ajuste no roteiro

Cidades de Delmiro Gouveia e Arapiraca, em Alagoas, passam a fazer parte da prova neste ano

1 minuto, 23 segundos de leitura

02/08/2021

Por: Meg Cotrim

calendário rally dos sertões 2021
Prova acontece de 13 a 22 de agosto. Foto: Divulgação Rally dos Sertões

Por conta de um decreto divulgado pela Prefeitura de Paulo Afonso (BA), que restringe a realização de eventos, a organização dos Sertões teve de realizar um pequeno ajuste de última hora na rota da 29ª. edição o maior rally das Américas, marcado para 13 a 22/08.  Assim, o estado de Alagoas entra pela primeira vez no roteiro da prova, com duas cidades anfitriãs: Delmiro Gouveia e Arapiraca , que irão receber a caravana do Sertões no penúltimo e último dia de prova, respectivamente, em substituição a Paulo Afonso (BA) e Garanhuns (PE).

Essas mudanças não impactam a prova. O único ajuste é no deslocamento, que terá  um pequeno aumento na quilometragem. O percurso total passou de 3.524km para 3.544km.  O roteiro 100% sertão vai passar por 7 dos 9 estados do Nordeste – RN, PB, PE, PI, BA, AL, CE  e terá largada e chegada em praias paradisíacas: Pipa (RN) e Carneiros (PE).  No próximo dia 11/07, a diretoria técnica e sua equipe segue para a conferência final de todo o trajeto.

“Como destacado quando anunciamos o roteiro, o Sertões vai respeitar os protocolos locais. Tínhamos ciência que eventualmente poderíamos ter de realizar alguma mudança de rota e estamos preparados para isso. Vale destacar que essas mudanças são mínimas, os trechos cronometrados permanecem exatamente os mesmos, tecnicamente não muda nada na prova. O que muda são os deslocamentos e os locais das Vilas Sertões, locais das cidades de chegada”, afirma Edgar Fabre, diretor técnico do Sertões.

CONFIRA O ROTEIRO DO SERTÕES 2021 ATUALIZADO

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login