Empresa americana adapta postes de luz com função de carregamento para veículos elétricos
Lançamento comercial da tecnologia pretende iniciar expansão da rede de carregamento com equipamento de fácil instalação
1 minuto, 52 segundos de leitura
17/04/2024
A possibilidade de utilizar postes de luz como pontos de recarga para veículos elétricos já é realidade em algumas cidades dos Estados Unidos. Lançada comercialmente no dia 11 de abril, a tecnologia da Voltpost tem expandido a rede de recarga do País ao transformar postes de luz convencionais em carregadores. Atualmente, já estão disponíveis pontos de recarga em Nova York, Chicago e Detroit.
Leia também: Venda de veículos elétricos cresce 145% no primeiro trimestre do ano
Os pontos de recarga funcionam como plataformas de carregamento modular de nível 2. Essa categoria de carga oferece carregamento de taxa mais alta por meio de serviço elétrico entre 240 V e 208 V, a depender do local. Esse também é o tipo mais comum utilizado em carregamento doméstico, no local de trabalho e público.
A cobrança do serviço acontece com base na eletricidade consumida. O sistema também conta com um gerenciamento de estação de carga, que fornece análises de cobrança para partes interessadas públicas e privadas.
De acordo com a empresa, essa plataforma oferece um carregamento conveniente e acessível, ao mesmo tempo que reduz o custo e o tempo de instalação, a manutenção e a área ocupada pelos carregadores. O dispositivo fica localizado na parte inferior do poste, em um cubo contendo todos os componentes eletrônicos e cabos necessários para carregar de dois a quatro veículos elétricos.
Carregamento acessível em postes luz
“A Voltpost está se esforçando para tornar os carregadores EV tão comuns quanto os postes de luz tradicionais. Estamos capacitando as pessoas com acesso de carregamento conveniente e acessível que se adapta à estrutura do ambiente construído”, afirma Jeff Prosserman, cofundador e CEO da Voltpost.
Segundo a empresa, o dispositivo foi criado especificamente para veículos elétricos urbanos e para motoristas que não possuem, por exemplo, estacionamento com carregamento em casa.
Além disso, o sistema de recarga também conta com um aplicativo móvel, que funciona como um gerenciador de carga e mapa da rede. O app ainda mostra quais pontos próximos estão disponíveis para uso e oferece opção de reserva.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários