OXXO e Shell Select adotam caminhões elétricos para abastecimento das lojas
Projeto piloto de entrega noturna atende lojas do grupo localizadas na região central da cidade de São Paulo

O Grupo Nós, das marcas OXXO, de mercados de proximidade, e Shell Select, de lojas de conveniência em postos de combustíveis, irá incorporar caminhões elétricos na logística de abastecimento de suas unidades. O projeto é resultado de uma parceria com a EVolution Mobility, empresa de locação de frotas elétricas.
Leia também: Congonhas testa ônibus elétricos para transportar passageiros aos aviões
Inicialmente, serão seis caminhões elétricos no atendimento tanto dos mercados OXXO quanto das lojas Shell Select, abastecidas pelo centro de distribuição da companhia. A infraestrutura de recarga também faz parte da parceria.
Piloto com os caminhões elétricos
Um projeto piloto de entrega noturna com veículos elétricos está em andamento nas lojas da rede na região central da cidade de São Paulo.
Um dos diferenciais do serviço, entretanto, é que ele será feito no período da noite por uma frota silenciosa.
De acordo com Eny Hsu, gerente de logística do Grupo Nós, um dos objetivos é que cada veículo realize ao menos dois carregamentos por dia. A redução estimada é de 175 toneladas de CO₂ por ano.
“A adoção dos veículos elétricos reforça nosso compromisso em buscar soluções inovadoras e mais sustentáveis para o varejo”, explica a executiva.
“Queremos garantir uma operação mais eficiente, econômica e ambientalmente responsável, beneficiando não apenas nossa empresa, mas também a sociedade como um todo”, diz Hsu.
“Estamos entusiasmados em ser o parceiro estratégico do Grupo Nós nessa solução sob medida de eletrificação de frota”, afirma Lucas Zanon, CEO da EVolution Mobility.
Veículos limpos e silenciosos

A iniciativa faz parte do compromisso da empresa com a redução da emissão de carbono.
De acordo com o Grupo Nós, os veículos elétricos irão abastecer as lojas transportando o mesmo sortimento de produtos feitos por outros caminhões.
Dessa forma, os veículos atendem às dimensões máximas permitidas para circulação em zonas de restrição. Garantem, também, a operação em áreas urbanas de acesso controlado.
Todos os caminhões, contudo, contam com telemetria avançada, essencial para garantir eficiência e segurança. Assim, o sistema irá monitorar o consumo de energia e do nível da bateria, ajudando a detectar falhas e analisando o comportamento do motorista.
Leia também: Descarbonização. Estudo mostra níveis de emissão de veículos eletrificados brasileiros
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários