Mobilidade ativa economizou 20 mil toneladas de gás carbônico no Brasil em 2023, segundo plataforma | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Mobilidade ativa economizou 20 mil toneladas de gás carbônico no Brasil em 2023, segundo plataforma

Por: Redação Mobilidade . 26/04/2024
Mobilidade para quê?

Mobilidade ativa economizou 20 mil toneladas de gás carbônico no Brasil em 2023, segundo plataforma

Estimativa calcula emissão de gases poluentes por deslocamento realizado sem veículo movidos a combustível

1 minuto, 26 segundos de leitura

26/04/2024

mobilidade ativa economizou toneladas de gás carbônico
São Paulo concentrou a maior parte das atividades ativas na plataforma, com mais de 5 milhões de quilos de carbono economizados. Foto: Adobe Stock

Em 2023, brasileiros economizaram cerca de 20 mil toneladas de gás carbônico em deslocamentos pelas cidades. Levantamento da Strava, plataforma para pessoas ativas, considerou trajetos realizados sem veículos movidos à combustível ao longo de todo o ano.

Leia também: Reino Unido registra recorde de passeios com bicicletas compartilhadas em 2023

Ao todo, a quantidade total de CO2 economizada no deslocamento diário de maneira ativa no País foi de 20.111.055 toneladas de gás carbônico. Segundo dados coletados, a cidade com maior quantidade de carbono economizada é São Paulo, com 5.807.781 quilos no total. Logo em seguida está Curitiba, com 1.008.599 quilos de carbono não emitidos. Em terceiro lugar, está a capital federal, Brasília, que registrou com 454.918 quilos economizados no ano.

De acordo com a empresa, o cálculo de economia de carbono está disponível apenas para os trajetos de deslocamento entre casa e trabalho em meios de mobilidade ativa. Os números consideram viagens realizadas de bicicleta, bicicleta elétrica, caminhada, corrida, e outras modalidades semelhantes.

“A ferramenta de economia de carbono do Strava ajuda a mostrar à nossa comunidade global o impacto real de suas atividades quando é marcada cada viagem como um deslocamento diário” afirma Tom Knights, líder do Strava Metro. A função de cálculo de emissão de carbono está disponível desde agosto de 2023.

A plataforma está presente em todas as 27 capitais do Brasil e outras cidades, com maior concentração em São Paulo. Além das atividades de deslocamento, o aplicativo também permite registrar esportes aquáticos, de inverno, e esportes de quadra, por exemplo. O aplicativo ainda tem membros ativos em mais de 190 países, com 40 milhões de atividades carregadas por semana.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login