Triumph Rocket 3 R chega ao Brasil; conheça | Mobilidade Estadão | Acima de 600 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Triumph Rocket 3 R é moto de série com maior motor do mundo; conheça

Por: Arthur Caldeira . 21/04/2021
Inovação

Triumph Rocket 3 R é moto de série com maior motor do mundo; conheça

Motor de três cilindros tem 2.500 cc e mais torque do que muito carro; preço do modelo que chega às lojas da marca inglesa agora é de R$ 110.490

2 minutos, 25 segundos de leitura

21/04/2021

nova-triumph-rocket-3-r
Com 167 cv de potência e 22,5 kgf.m de torque, Rocket 3 R vai de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos. Fotos: Divulgação/Triumph

Equipada com um motor de três cilindros e 2.500 cc, a Triumph Rocket 3 R detém o título de moto de série com o maior motor do mundo. Um novo lote do modelo acaba de chegar ao Brasil, com preço sugerido de R$ 110.490.

A Triumph Rocket 3R fez sua estreia no Salão Duas Rodas em 2019, quando foi aberta a pré-venda do modelo. À época, todas as unidades disponíveis foram comercializadas.

nova triumph rocket 3 r
Rocket 3 R tem quase 2 metros de distância entre-eixos e pesa 291 kg

O motor de três cilindros é, sem dúvida, o maior destaque do modelo: produz 167 cv de potência máxima a 6.000 rpm e incríveis 221 Nm de torque máximo já a 4.000 giros. Força suficiente para acelerar de zero a 100 km/h em apenas 2,73 segundos; um feito impressionante para uma moto desse tamanho.

Apesar do seu enorme motor e do porte avantajado – a distância entre eixos tem 1,67 m e seu peso a seco é de 291 kg -, a Triumph Rocket 3 R impressiona pela sua maneabilidade. Ainda mais nessa nova geração, que “emagreceu” cerca de 40 quilos em comparação ao modelo anterior.

Impressiona também o pneuzão traseiro de 240 mm de largura. As rodas, de liga-leve, são de 17 polegadas, na dianteira, e 16”, na traseira. As suspensões contam com garfo telescópico invertido, na frente, e um monobraço traseiro com um amortecedor -ambos ajustáveis.

Painel digital traz controle para GoPro incorporado

Vale destacar ainda os freios, com disco duplo de 320 mm na roda dianteira, mordidos por pinças monobloco da grife Brembo. Na traseira, disco simples de 300 mm, também equipado com pinça Brembo. Ambos contam com ABS otimizado para curvas, ou seja, o sistema leva em consideração a inclinação das motos para evitar o travamento das rodas ou a perda de trajetória.

Tecnologia de ponta

Para domar toda essa potência e torque, a Triumph equipou a Rocket 3 R com o que há de mais moderno em termos de controles eletrônicos. O modelo conta com sensor de medição inercial, controle de tração, modos de pilotagem e até assistente de partida em subidas. O câmbio de seis velocidades traz assistente de troca de marchas, que permite cambiar sem acionar a embreagem.

Na traseira, pneuzão de 240 mm chama a atenção

A lista de equipamentos não para por aí. A Rocket 3 R tem faróis de LED, painel digital com tela TFT e conexão Bluetooth, e traz ainda controle para GoPro incorporado. Manoplas aquecidas e sistema de monitoramento dos pneus também são de série.

Com a chegada do novo lote da Rocket 3 R, a Triumph irá realizar uma live no seu canal no YouTube, no dia 22 de abril, às 19h, para apresentar o modelo com a presença do chef Henrique Fogaça, embaixador da marca no Brasil.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login