Festival Interlagos 2022: como visitar | Mobilidade Estadão | MotoMotor, Serviço

Buscando sugestões para:


Publicidade

Festival Interlagos 2022 tem test-ride e muitas atrações para os fãs de moto

Por: Arthur Caldeira . 23/06/2022
Meios de Transporte

Festival Interlagos 2022 tem test-ride e muitas atrações para os fãs de moto

Evento acontece entre 24 e 26 de junho no autódromo paulistano com a presença das principais marcas de motocicletas; veja como visitar

3 minutos, 7 segundos de leitura

23/06/2022

Por: Arthur Caldeira

Festival Interlagos
Além de poder pilotar no famoso autódromo, visitantes terão a chance de experimentar motos e scooters elétricas. Fotos: Divulgação/Revista Duas Rodas

O Festival Interlagos 2022, que acontece entre 24 e 26 de junho no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), terá a participação das mais importantes marcas de motocicletas do País. Principal evento do segmento de duas rodas neste ano, o Festival tem como principal diferencial a possibilidade de os visitantes fazerem test-ride de motos no famoso circuito paulistano.

Organizado pela Revista Duas Rodas, o Festival Interlagos cresceu em 2022: em uma área de 100 mil metros quadrados, as marcas vão expor seus lançamentos e também haverá etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross e do Rodeo Motorcycle Lucky Friends com corridas de flat track.

Boxes vão abrigar estandes das principais marcas do segmento de motos

“O público não quer mais ser mero espectador de um evento. Ele quer participar, vivenciar a experiência e se relacionar com as marcas com as quais ele se identifica. Por isso, o Festival Interlagos atrai tanta gente e é o único do setor a ser realizado nos últimos anos, por 4 anos consecutivos, impactando motociclistas não só de São Paulo, mas do Brasil inteiro” conta o criador e diretor do Festival, Marcio Marinho.

Na edição 2022, haverá também outras três pistas: de mobilidade, onde será possível experimentar scooters e motos de baixa cilindrada; off-road, para pilotar motos bigtrail, de motocross e até UTVs; além da nova pista de elétricos, onde os visitantes poderão ter uma experiência com as motos elétricas da Voltz.

Festival também tem shows e competições

Assim como na edição do ano passado, o Festival Interlagos 2022 também terá shows musicais para atrair visitantes a Interlagos. A dupla “Fernando e Sorocaba” irá repetir a apresentação neste ano, juntamente com o “Isto é Churrasco”.

Festival terá etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross. Foto: Ney Evangelista/Mundo Press

Um diferencial para a edição 2022 será a realização de competições de motociclismo. Segundo Marcio Marinho, estão confirmadas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross, que volta à capital paulista depois de muitos anos, e uma prova da Liga Brasileira de Flat-Track.

Para quem curte assistir eventos de acrobacias, já estão confirmados os shows de motocross freestyle de Fred Kyrillos e as manobras do grupo Força & Ação.

Único grande evento do mercado automotivo realizado nos últimos três anos, mesmo com a pandemia, o Festival chega a sua quarta edição como o principal evento do ano no segmento de duas rodas. Afinal, o Salão Duas Rodas não acontece desde 2019 e, mais uma vez, foi adiado para o ano que vem.

No sábado (25/6), acontece show da dupla Fernando e Sorocaba

O Festival 2021 atraiu mais de 20 mil pessoas para o autódromo de Interlagos e foram realizados mais de 3.500 test-rides, durante os quatro dias de evento, segundo os organizadores. Marcio Marinho espera receber quase 50 mil visitantes no evento deste ano e aumentar a quantidade de testes realizados, agora com a participação de Honda e Harley-Davidson, além de outras 30 empresas do segmento, como Pirelli, Mobil, Castrol, entre outras.

Ingressos para o Festival 2022

Para quem quiser visitar o Festival, ainda há dois tipos de ingressos disponíveis – o Ride Pass, que dava direito a escolher três motos para pilotar na pista já teve sua venda antecipada encerrada. Entretanto, ainda é possível adquirir o ingresso a partir do dia 24 de junho, no próprio autódromo. As vendas são feitas pelo site do evento:

Street Pass: o ingresso para visitar o evento e dá acesso à pista de mobilidade e elétricos. (Valor: R$ 70,00)

Show Pass: o ingresso para #IssoÉChurrasco (13h às 18h) com show de Fernando e Sorocaba (a partir de 18h). (Valor: R$ 250,00)

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login