Bilheterias de 16 estações do metrô fecharão mais cedo a partir de segunda-feira, 15
Guichês funcionarão entre 6h e 22h em estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata
A partir da segunda-feira, 15, bilheterias de 16 estações do sistema metroviário de São Paulo funcionarão com horário reduzido. Agora, os guichês abrirão às 6h e encerrarão as atividades às 22h. De acordo com o Metrô, as estações afetadas recebem um menor fluxo de pessoas.
Apesar dessa informação, a Estação do Brás, uma das afetadas pela mudança de horário, atende às linhas 7–Rubi, 10–Turquesa, 11–Coral e 12–Safira da CPTM, e a 3–Vermelha do Metrô. Em outubro do ano passado, o total de passageiros embarcados na estação apenas pelas linhas da CPTM foi de 3.536.092.
Ainda com base no sumário de dados da companhia, a Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi, 11-Coral, 13-Jade da CPTM e realiza conexões com a linha 1-Azul e 4-Amarela do metrô, teve um fluxo de 3.095.485 no mesmo período.
Estações com novos horários nas bilheterias:
1-Azul: Tiradentes, Carandiru, Vila Mariana e Santa Cruz;
2-Verde: Sumaré, Chácara Klabin, Alto do Ipiranga e Clínicas;
3-Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, Pedro II e Brás;
15-Prata: Oratório, São Lucas, Camilo Haddad e Fazenda da Juta.
Ao longo dos primeiros dias da mudança, a companhia deve acionar funcionários para orientar os passageiros sobre a compra do bilhete em vias paralelas, como as máquinas de auto atendimento e Whatsapp, por exemplo.
Leia também: Saiba como comprar bilhetes do Metrô e da CPTM por WhatsApp
De acordo com a empresa, atualmente, a maior parte dos acessos à rede metroviária se dá por cartões de transporte (Vale Transporte, Bilhete Único, Bilhete TOP), além da possibilidade de compra nas máquinas de autoatendimento, por celular ou rede credenciada.
Bilhetes do Metrô e da CPTM por WhatsApp
Para acessar a plataforma de compra via celular, o usuário precisa enviar um oi no WhatsApp do número (11) 3888-2200. Em seguida, deve seguir os passos indicados na mensagem para prosseguir a compra. A mensagem deve indicar que o comprador digite 1 – Compra. Depois, selecionar a opção bilhete Digital TOP.
O próximo passo é informar nome completo, e-mail e CPF. Em seguida, basta escolher a quantidade de bilhetes que deseja comprar e clicar em Enviar. Nesta modalidade, é permitido a compra de até 5 bilhetes por transação.
A plataforma de pagamento TOP (Android, iOS), da Autopass, fechou 2022 com uma média mensal de 304 mil bilhetes em QR Code vendidos em sua versão para WhatsApp. Segundo a empresa, a venda de passagens teve um aumento de 304%, passando de 110 mil bilhetes em janeiro para 446 mil em dezembro de 2022.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários