Transporte aquaviário entre aeroportos avança no Rio de Janeiro
Novo modal deve diminuir o tempo de viagem entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão
O futuro transporte aquaviário entre aeroportos do Rio de Janeiro . A Prefeitura do Rio de Janeiro realizará o leilão da concessão do novo serviço de barcas no dia 5 de dezembro. O projeto promete um meio de transporte sobre a água entre os aeroportos de Santos Dumont e Antônio Carlos Jobim, o Galeão.
Leia também: Aquático-SP: serviço hidroviário transportou 28 mil passageiros no primeiro mês de operação
A partir do leilão, a prefeitura espera definir a empresa que fará o transporte, comprará a frota de barcos e será responsável pela execução do píer nos dois lados. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico do Rio de Janeiro (SMDUE), o trajeto terá 15,7 quilômetros, pela Baía de Guanabara.
Transporte aquaviário do Rio de Janeiro
O novo serviço aquaviário acontecerá pela Baía de Guanabara, entre a Ilha do Governador e o Centro do Rio. Conforme o projeto, as barcas serão elétricas e a tarifa do serviço será de, no máximo, R$ 20 reais. A travessia entre um aeroporto e outro deve durar cerca de 35 minutos.
A previsão dada pela SMDUE é de que o serviço contará com sete embarcações, com capacidade para 60 a 100 passageiros. As viagens acontecerão todos os dias, das 6h às 23h. Uma estação ficará na Marina da Glória, ao lado do Santos Dumont, e a outra na Ilha do Governador. Para desembarcar no Galeão, além da barca, os passageiros deverão utilizar um dos ônibus elétricos na estação na Estrada do Galeão para chegar até o terminal.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários