Kymco AK 550 começa a ser vendida por R$ 59.900; conheça
Maxi scooter tem motor de 550 cc e 51 cv de potência, modos de pilotagem e até aquecedor de manopla para quem quer pegar a estrada
Com um potente motor e muita tecnologia embarcada, o Kymco AK 550 chega às lojas agora em outubro. Montado no Brasil, o maxi scooter começa a ser vendido por R$ 59.900 em duas opções de cores, preta e prata.
Primeiro maxi scooter da marca taiwanesa, o AK 550 foi projetado para oferecer bom desempenho e conforto para viajar. Por isso, usa motor de dois cilindros com 550,4 cm³, arrefecimento líquido, capaz de produzir 51 cv de potência máxima. A transmissão é CVT, como na maioria dos scooters.
Na parte eletrônica, destaque para os dois modos de pilotagem – road (estrada) e rain (chuva). O modo rain limita a potência do motor com objetivo de evitar derrapagens no piso molhado.
Para manter a estabilidade em velocidades mais altas, como em rodovias, por exemplo, o AK 550 tem rodas aro 15, calçadas com pneus sem câmara. O chassi construído em alumínio tem garfo telescópico invertido, na dianteira, e balança traseira monoamortecida.
Os freios, a disco em ambas as rodas, têm pinças da grife Brembo. Também contam com sistema ABS de dois canais, para evitar o travamento das rodas em frenagens e aumentar a segurança do condutor.
Luxo e conforto
Com um amplo assento, que traz até encosto ajustável para o piloto, o AK 550 não economiza nos itens de luxo e conforto, para quem vai pegar a estrada. Além da proteção oferecida pelo grande para-brisa, o maxi scooter tem até aquecedor de manoplas com dois níveis.
O sistema de iluminação é todo de LED e o painel digital de LCD é bastante completo. Destaque para o sistema Noodoe, exclusivo da Kymco. Trata-se de um sistema de navegação que conecta seu smartphone à scooter e mostra informações de forma simplificada, para que o condutor não se distraia da pilotagem.
Sob o assento, espaço para levar um capacete fechado e outro aberto. Além da luz de cortesia no compartimento, uma curiosidade é que a abertura do banco é invertida. Ou seja, para abrir levanta-se a parte frontal do banco da AK 550.
Para destravar o banco, basta se aproximar da scooter com o chaveiro de presença (smart key) e girar o botão, localizado na parte traseira do escudo frontal. Há ainda dois porta-luvas, para guardar pequenos objetos, e uma entrada USB, para carregar o celular.
O maxi scooter Kymco AK 550 é montado pela J. Toledo Motos, empresa que também representa a Suzuki no Brasil. Em função disso, as scooters da fábrica de Taiwan são comercializados nas concessionárias da marca japonesa.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários