Btwin Riverside 500

Indicado para:
Lazer
Trabalho
Mais Detalhes
Preço R$ 1.200
Quadro Alumínio 6061
Tamanho 19” (1,66m -1,82m); 20,5" (1,83m -2,00m)
Garfo Zoom CH-T187; 30 mm de curso
Transmissão câmbio traseiro Shimano Tourney de sete velocidades; Coroa de 38 dentes
Aros Vzan de parede dupla para 32 raios
Pneus Mitas V71 700x40c; híbridos; proteção antifuro; faixa refletiva
Freios V-Brake de alumínio

A Btwin Riverside 500 combina simplicidade e eficiência para os deslocamentos urbanos, mas sem deixar de lado a capacidade para pedaladas em estradas de chão em bom estado.

Ela tem quadro feito de alumínio com geometria pensada para preservar o conforto do ciclista durante longos percursos.

A posição do condutor é mais relaxada e ereta, sem tanto compromisso com a esportividade. O modelo dispõe de dois tamanhos de quadro — médio, de 19 polegadas, e grande, de 20,5 polegadas –, o que atende amplo público com estatura de 1,66 a 2 metros de altura.

Garfo Zoom na Btwin Riverside 500  

Boa parte dos ciclistas pode não concordar com a presença de suspensão dianteira em modelos de uso urbano, em função do desperdício de energia. Mas o garfo Zoom na Btwin Riverside 500 entrega vantagens, especialmente para o conforto em vias malconservadas.

Afinal, a proposta não é o desempenho. O componente tem 30 milímetros de curso e ainda conta com trava e regulagem de pré-carga.

A Btwin Riverside 500 traz somente câmbio traseiro da Shimano de sete velocidades associado a uma coroa de 38 dentes com protetor externo.

Desde que os percursos não tenham subidas muito inclinadas, o conjunto se mostra na medida certa para o que a magrela se propõe entregar. Os freios são do tipo V-Brake, feitos de alumínio. A bike, porém, permite receber discos, caso o ciclista deseje um upgrade.

Sem exageros visuais ou componentes em excesso, a Btwin Riverside 500 é uma bicicleta discreta. Contribuem para a sobriedade os raios e o aro 700 pintados de preto.

Furações para instalação de para-lamas, bagageiro e caramanholas completam o conjunto.

Mais Detalhes
Preço R$ 1.200
Quadro Alumínio 6061
Tamanho 19” (1,66m -1,82m); 20,5" (1,83m -2,00m)
Garfo Zoom CH-T187; 30 mm de curso
Transmissão câmbio traseiro Shimano Tourney de sete velocidades; Coroa de 38 dentes
Aros Vzan de parede dupla para 32 raios
Pneus Mitas V71 700x40c; híbridos; proteção antifuro; faixa refletiva
Freios V-Brake de alumínio
arrow-right Custo-benefício
arrow-right Acabamento
arrow-right Conforto
arrow-right Configuração de componentes
arrow-right Curso da suspensão
arrow-right Venda limitada a uma rede de loja
Notí­cias Relacionadas
10 dicas para quem anda de bike em Sampa

Aprenda a usar a bicicleta como meio de transporte em São Paulo com as recomendações de Nestor Freire, cicloempresário e criador do Projeto Giraventura

4 caminhos para ruas mais seguras aos ciclistas

Como fomentar a ciclomobilidade segura em um período em que a adesão à bike cresce em todo o mundo

4 modelos de bicicleta multifuncional

Com a ampliação de seu uso na mobilidade urbana, a bicicleta ganha novos modelos e funções

A bicicleta como meio de transporte em tempos de pandemia

O podcast Notícia No Seu Tempo, que traz de segunda a sexta-feira um resumo das principais notícias da edição impressa do jornal "O Estado de S. Paulo", apresenta aos sábados o "Especial Mobilidade", com conteúdos sobre o segmento

Adesão à bike cresce na periferia da Grande São Paulo

Segundo entidades ligadas ao setor, houve um crescimento de 54% no número de ciclistas em relação a 2016

As trilhas durante e após a pandemia

A crise pode ser uma grande oportunidade de aprimorar os sistemas alternativos e sustentáveis de mobilidade para o futuro pós-covid-19

Bike Sampa inaugura 18 novas estações dentro da USP

Expansão do serviço de bicicletas compartilhadas na Cidade Universitária facilitará o deslocamento de estudantes na cidade

Ciclistas lutam por mais espaço

Hoje, apenas 0,8% dos deslocamentos na capital paulista são feitos com bicicletas. Meta é triplicar a participação até 2024

Ciclistas lutam por mais espaço em SP

Hoje, apenas 0,8% dos deslocamentos na capital paulista são feitos com bicicletas. Meta é triplicar a participação até 2024

Ciclistas reclamam de ciclofaixas apagadas e sem sinalização em São Paulo

Prefeitura diz que iniciou obras de requalificação e que programa não será desativado; plano de metas do Município prevê criação de 173 km de conexões entre ciclofaixas até 2020

Ciclovia da Paulista: os resultados após quatro anos

Há quatro anos, no dia 23 de agosto de 2015, a ciclovia da Paulista foi concluída. Nesta quinta e última matéria sobre o tema, um balanço do que ela representa para a cidade.

Ciclovias nas periferias de SP poderiam gerar economia ao trabalhador

Em um ano, trabalhador poderia comprar uma bicicleta e ainda poupar o dinheiro que seria gasto no transporte público

Com bike na rotina há 10 anos, pedido é por mais ciclovias em SP

Aline Cavalcante também alerta para os perigos enfrentados pelos ciclistas na cidade, especialmente as mulheres

Como a arborização afeta a mobilidade urbana

Vegetação melhora o ar, oferece sombra e conforto térmico, mas também causa transtornos quando não é feita de forma planejada

Cresce uso de bicicletas na região central de São Paulo

Levantamento mediu volume do tráfego de bikes em vias como a Avenida Paulista e a Rua Libero Badaró. Prefeitura planeja aumento da malha de ciclovias

De férias com sua bike

No pós-pandemia, o cicloturismo pode ser uma forma de combater o estresse, manter a forma, conhecer lugares, respirar ar puro e aproveitar dias de descanso longe das aglomerações

Quer saber quanto vale sua bike?

Consulte abaixo
Você também pode gostar de: