Voltar
Mobilidade para quê?

Já é possível pedir comida direto no Google; veja como

Novo recurso permite fazer pedidos na busca e no Google Maps, sem a necessidade de instalar outros aplicativos

Arthur Caldeira

25/08/2020 - 1 minuto, 51 segundos


homem-faz-busca-smartphone
Buscas por delivery no site cresceram 62% no primeiro semestre. Foto: Nesa by Makers/Unsplash

No primeiro semestre de 2020, as buscas no Google por ‘delivery’ atingiram recorde no Brasil – o crescimento foi de 62% em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento da demanda por entregas de comida fez o Google criar um novo recurso que permite fazer pedidos diretamente na busca do site ou no Google Maps.

Leia mais:
Podcast Delivery #4: Beleza chega de moto
Ônibus em tempo real: os melhores apps para acompanhar seu trajeto
Vídeo 1 - Fique de olho: cinco dicas para deixar sua moto em ordem

Pedir comida online ficou ainda mais fácil e rápido, acabando com a necessidade de baixar mais um aplicativo no seu smartphone. Ao procurar um restaurante que faça parte do catálogo e entregue em sua região, o internauta verá o botão “Faça seu pedido”.

Basta então inserir seu endereço e selecionar um dos serviços de disponíveis. Por enquanto, o recurso funciona em colaboração com a Rappi, a Delivery Center e a Onyo. Mas a empresa alerta que, em breve, outros parceiros do ecossistema de restaurantes deverão ser incluídos.

Recurso do Google já está disponível nas versões mais recentes dos navegadores. Foto: Blog do Google

Para realizar o pagamento, entretanto, é preciso ter um cartão de crédito registrado no Google Pay. O usuário não terá de informar os detalhes da sua conta no serviço de entrega escolhido ou as informações do seu cartão de crédito.

Assim que a compra for concluída, é enviado um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e informações de contato do restaurante.

Apoio aos restaurantes locais

Segundo o Google, o novo recurso também pode ajudar proprietários de restaurantes e cafés a alcançar mais clientes, especialmente durante a pandemia.

“Estamos muito felizes em apoiar o ecossistema local, criando produtos e recursos para tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor”, declarou Alessandro Germano, diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina em postagem no blog do Google Brasil.

A experiência de pedido de comida na Busca e no Google Maps está disponível nas versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop. Caso não apareça para você, tente atualizar o browser ou o sistema do seu smartphone ou computador.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login