Parceria oferece carregadores sob medida para primeiro caminhão elétrico do Brasil | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Parceria oferece carregadores sob medida para primeiro caminhão elétrico do Brasil

Por: Erick Souza, especial para o Mobilidade . 01/06/2023
Inovação

Parceria oferece carregadores sob medida para primeiro caminhão elétrico do Brasil

Acordo também inclui instalação elétrica para o funcionamento do carregador

1 minuto, 32 segundos de leitura

01/06/2023

Por: Erick Souza, especial para o Mobilidade

e-Delivery, caminhão elétrico 100% brasileiro.
Parceria também oferece instalação elétrica necessária para uso do equipamento. Foto: Divulgação

Para oferecer carregadores sob medida para o primeiro caminhão elétrico brasileiro, o e-Delivery, a Enel X Way firmou parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO). O e-Delivery foi totalmente produzido e testado no País.

Além da venda dos carregadores, a parceria integra a possibilidade de incluir a instalação elétrica necessária para o funcionamento do equipamento. Assim como são assegurados com testes pela Engenharia de e-Mobility da VWCO.

“Estamos ajudando as montadoras a criar uma infraestrutura que dê segurança aos consumidores e fazendo aliança com diversos setores que já perceberam esta transição como inevitável. Nesse sentido, a parceria com a VWCO é um marco importantíssimo, já que os frotistas são parte do nosso público-alvo”, afirma Paulo Maisonnave, responsável pela Enel X Way no Brasil.

O e-Delivery foi lançado em 2021 e tem capacidade máxima de carga útil de 6.320 kg. O Estradão avaliou o caminhão elétrico na versão de entrada, que até então podia transportar 5.320 kg de carga.

O caminhão testado ainda tinha pacote de três baterias. De acordo com a Volkswagen, essa configuração possui até 100 km de autonomia.

A Enel X Way oferece carregadores de 7 kW AC até 350 kW DC, que permitem cargas completas de um automóvel em menos de 15 minutos. Além disso, já colocou mais de 500 carregadores públicos e semipúblicos no mercado brasileiro ao longo do primeiro ano de atuação da empresa do Grupo Enel no país. Mais de 3 mil equipamentos foram entregues para o setor privado.

Ao mesmo tempo, a empresa está presente em outros 16 países nas Américas, Ásia e Europa. Em 2022, vendeu cerca de 91.000 pontos de carregamento e ampliou a rede de pontos de carregamento públicos para mais de 22.500 unidades.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login