Voltz vende triciclos elétricos para Ultragaz entregar botijões | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Voltz vende triciclos elétricos para Ultragaz entregar botijões

Por: Redação Mobilidade . 15/07/2022
Inovação

Voltz vende triciclos elétricos para Ultragaz entregar botijões

Projeto-piloto vai começar em Recife (PE), com o objetivo de expansão para todo o país

2 minutos, 45 segundos de leitura

15/07/2022

Por: Redação Mobilidade

A princípio, as vendas do triciclo são apenas para empresas, sob encomenda. Foto: Divulgação.

A Voltz Motors vendeu 500 triciclos elétricos para a Ultragaz entregar botijões. O projeto-piloto vai começar em Recife (PE), mas o objetivo é de expansão para todo o país.

Inicialmente, a Ultragaz comprou 500 unidades do triciclo elétrico Voltz Miles. Segundo a fabricante, o triciclo elétrico tem a capacidade de transportar até cinco botijões.

Com isso, os triciclos elétricos da Voltz passam a integrar a chamada “last mile”. Ou seja, entregas de última milha.

De acordo com a Ultragaz, a decisão da compra foi tomada por tratar-se de uma solução sustentável. Assim, a operação não emite gases poluentes.

Além disso, a empresa reforça vantagens como economia e ausência de manutenção no motor. Portanto, a opção por um veículo elétrico considerou aspectos financeiros e ambientais.

Até o momento, a empresa não divulgou a data de entrega dos triciclos elétricos. Entretanto, a expectativa da Ultragaz é atuar com triciclos elétricos também em outros estados.

Triciclos elétricos, uma solução verde

Segundo a Ultragaz, a empresa está dando mais foco às “entregas verdes”. Desta maneira, sustentabilidade está entre as prioridades atuais.

Em nota, a empresa afirma que a compra faz parte de uma mudança em favor da transição energética no Brasil.  Além disso, colabora para reduzir as emissões de gases poluentes.

“Ao desenvolver uma série de ações ligadas à sustentabilidade, entendemos que estamos no caminho certo para a melhoria da vida das pessoas que são impactadas direta ou indiretamente pela nossa atuação”, afirma Ana Paula Coria, diretora responsável pela estratégia de ESG da Ultragaz, em nota.

“Também temos como premissa apoiar nossos parceiros de negócios, contribuindo com o seu dia a dia e melhorando sua performance e rentabilidade”, diz Guilherme Darezzo, diretor domiciliar da Ultragaz, também em nota.

De acordo com o porta-voz, a ação também fomenta o empreendedorismo local. Portanto, quem revende os botijões da Ultragaz também são beneficiados.

Por fim, a empresa reforça que está visando a redução de custos e o meio ambiente. Com a compra, foi possível unir ambos, por meio da nova “logística verde”.

Sobre o triciclo elétrico Voltz Miles

A Voltz inaugurou a fábrica em Manaus no final de maio. No local é que a empresa produz o triciclo elétrico Voltz Miles.

A princípio, as vendas do triciclo são apenas para empresas, sob encomenda. O preço sugerido é de em torno de R$ 33 mil.

Trata-se do primeiro veículo da empresa voltado ao transporte de cargas. Ao todo, são 750 litros de espaço interno e 290 kg de capacidade de carga.

Ou seja, é possível levar cinco botijões de gás ou oito galões de água de 20 litros. Tudo isso no baú do triciclo elétrico.

Ainda segundo a fabricante, o carregador é bivolt, 110V ou 220V. A versão atual comporta até duas baterias.

Já a autonomia é de 100 km. Por sua vez, a duração da bateria é de mil ciclos. Após este número, a capacidade cai para 75%.

A velocidade máxima do triciclo elétrico da Voltz é de 55 km/h e a potência é de 3.400w.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login