BMW G 310 R 2021 também ganha farol de LED e acelerador eletrônico
Além do visual renovado, moto de entrada da marca alemã tem embreagem assistida e deslizante; conheça
Depois de apresentar a trail G 310 GS renovada, a BMW mostrou o modelo a G 310 R 2021. A versão naked também ganhou um visual novo e as mesmas melhorias da trail: acelerador eletrônico, embreagem assistida e deslizante, além de ajustes nos manetes.
Na parte visual, destaque para o novo farol de LED, com iluminação diurna, também em LED. O esquema de cor “Style Sport”, no qual a pintura cinza metálica é combinada com quadro e rodas em vermelho, é outra novidade da compacta naked. A BMW G 310 R 2021 também terá outras duas opções de cores: Cosmic Black (preta) e Polar White (branca).
No restante, o modelo de entrada da marca alemã manteve a mecânica e ciclística da geração anterior. O motor de um cilindro, 313 cm³ e arrefecimento líquido produz os mesmos 34 cv de potência máxima a 9.500 rpm e 2,85 kgf.m de torque a 7.500 giros.
O conjunto ciclístico da naked G 310 R se diferencia da G 310 GS pelas duas rodas de 17 polegadas e suspensões de menor curso – a versão trail tem roda aro 19, na dianteira, além de pneus de uso misto. Ambas, porém, usam garfo telescópico invertido, na frente, e balança monoamortecida, atrás. Os freios são a disco com sistema ABS de dois canais.
Quando chegam ao Brasil?
As novas G 310 GS e G 310 R foram apresentadas na Índia, pois são produzidas localmente em parceria com a indiana TVS. Os modelos 2021 da G 310 R e da G 310 GS já estão à venda no país asiático, onde custam, respectivamente, 245.000 rúpias indianas (cerca de R$ 18.700) e 285.000 rúpias (cerca de R$ 21.800).
Os dois modelos também são vendidos no Brasil e montados na fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM). Atualmente, a G 310 R é vendida por aqui por R$ 27.500; e a G 310 GS tem preço de R$ 29.500.
Embora não haja uma previsão oficial, a BMW certamente trará os novos modelos da linha G ao país. Afinal, ambas alcançam bom número de vendas e têm preço competitivo, para o segmento de compactas premium. Ou seja, motos de pequena capacidade cúbica, mas com acabamento refinado e lista de equipamentos mais recheada que os modelos básicos de 250 cc.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários