Kawasaki Ninja ZX-10R 2024: edição especial de 40 anos chega ao Brasil
Lançada em 1984, Ninja virou referência entre as motos esportivas; série comemorativa tem pintura em homenagem às vitórias do modelo nas pistas; conheça
2 minutos, 17 segundos de leitura
02/05/2024
Por: Arthur Caldeira
Para celebrar os 40 anos de lançamento da linha de motos esportivas Ninja, a Kawasaki lança no Brasil uma edição especial da ZX-10R. A Ninja ZX-10R 40 anos traz uma pintura comemorativa, além de grafismos exclusivos.
Pintada nas cores cores verde, azul e branco, inspirada nas motos que venceram três campeonatos de endurance no início dos anos de 1990, a ZX 10R ainda traz o logo da Kawasaki nas carenagens. O esquema especial de cores foi utilizado na série Ninja de 1989. Embora tenha um visual retrô, esconde uma superesportiva moderna e potente, que já venceu seis campeonatos mundiais de Superbike.
No exterior, a Kawasaki também apresentou edições especiais de 40 anos da Ninja para os modelos ZX-4RR e ZX-6R. Por enquanto, porém, apenas a Ninja ZX-10R está à venda no Brasil.
Os modelos da série de 40 anos da Kawasaki Ninja também trazem um logotipo do 40º aniversário no tanque. Cada uma delas teve o esquema cuidadosamente adaptado às suas carenagens. A adoção de rodas verde limão, com quadro e balança na cor prata, demonstra a atenção da Kawasaki aos detalhes para celebrar essa data especial.
Leia também: Kawasaki Ninja faz 40 anos: relembre trajetória da famosa moto esportiva
Como é a Ninja ZX-10R 40 anos
Apesar do visual anos 1990 da roupagem, a Kawasaki Ninja ZX-10R 40 anos 2024 traz todas as tecnologias de última geração da superesportiva. Equipada com um motor de quatro cilindros em linhas, 998 cm³ de capacidade, a Ninja ZX-10R produz até 213 cv de potência máxima a 13.200 rpm, com a indução de ar.
Para domar toda essa potência, a moto esportiva conta com recursos eletrônicos de última geração. Modos de entrega de potência, controle de tração, função de gerenciamento de curvas e até um cruise control fazem parte da lista de recursos eletrônicos dessa Ninja de 1.000 cc.
O quadro de dupla trave superior construído em alumínio tem suspensão invertida, na dianteira, e monoamortecedor, na traseira. Ambas oferecem diversos ajustes, porém manuais. Os freios são a disco, com pinças Brembo monobloco M50, na frente, e sistema ABS inteligente da Kawasaki.
Embora tenha as mesmas especificações de outras versões, a Ninja ZX-10R 40 anos cobra um preço pela roupagem exclusiva e comemorativa. A série especial tem preço sugerido de R$ 123.990 (sem frete), enquanto a ZX-10R Kawasaki Racing Team, pintada na cor verde com detalhes em preto e vermelho, como a equipe oficial no Mundial de Superbike, sai por R$ 117.990.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários