Voltar

Conteúdo original Jornal do Carro

Mobilidade para quê?

Scooter aventureiro Honda ADV 150 chega em dezembro por R$ 17.490

Honda ADV 150 começa a ser montado em Manaus (AM) e se destaca por visual aventureiro e suspensão elevada com preço de R$ 17.490

José Leme

27/11/2020 - 2 minutos, 51 segundos


scooter honda adv 150
Honda ADV usa o mesmo motor da PCX 150, mas o visual e os grafismos são herdados da X-ADV 750. Fotos: Divulgação / Honda

Leia mais:
Podcast Delivery #14: Motos ajudam a salvar vidas
Honda mostra nova scooter PCX 160 no Japão; conheça
Lançamentos: 5 motos novas que chegam às lojas em 2021

A Honda apresentou oficialmente o scooter ADV 150 no Brasil. O modelo fez a primeira aparição durante o Salão Duas Rodas em 2019 para “testar a receptividade do público”. Confirmado para chegar às lojas em dezembro por R$ 17.490 nas cores vermelha e branca dá a entender que a receptividade foi boa.

Não é preciso ser um detetive para perceber que em termos de visual o ADV 150 tem inspiração no “irmão maior”, o X-ADV 750 já vendido no Brasil. Inclusive o scooter menor aposta no mesmo tipo de grafismo com aspecto radical para se aproximar do maior.

adv 150
Como o X-ADV, o novo scooter aventureiro tem painel digital no estilo das motos de rali

O motor do ADV 150 é o mesmo que equipe o PCX 150, mas com melhorias. O monocilíndrico de 149,3 cm³ rende 13,2 cv a 8.500 rpm e 1,3 mkgf a 6.500 rpm. Com novos dutos de admissão de ar, o motor tem melhora na entrega de torque em rotações baixas e médias, segundo a Honda. O câmbio é automático CVT como na maioria dos scooters.

O trem de força conta com o sistema start-stop, na Honda batizado de Idling Stop System. Ele desliga o motor automaticamente em paradas curtas como de semáforos e o religa ao acelerar o scooter. O sistema ajuda na economia de combustível e redução de emissões.

adv 150
ADV tem pneus de uso misto e suspensões com curso mais longo para rodar até na terra

Chassi e suspensão reforçada

Enquanto o chassi do ADV 150 é uma variação do que encontramos no PCX, com reforços para lidar com a suspensão diferente. No caso, a suspensão tem 130 mm de curso na frente e 120 mm atrás. A Showa é quem fornece os itens e na traseira tem reservatórios externos.

OFERTAS 0KM

O sistema de freio é a disco nas duas rodas com sistema ABS só na frente. O dianteiro tem 240 mm e pinça com pistão duplo, enquanto o traseiro tem 220 mm e pistão simples. Ambos tem o formato “wave”, no qual o disco é ondulado e não liso nas extremidades.

Os pneus têm medidas 110/80-14 na frente e 130/70-13 atrás com rodas de liga-leve e pneus Metzeler mistos. Eles foram criados exatamente para esse tipo de utilização. Com sulcos maiores tem maior capacidade de entrega na terra, por exemplo.

Scooter aventureiro tem freio a disco nas duas rodas, mas o ABS só na dianteira

Itens de série

Entre os itens de série do ADV 150 estão o para-brisa regulável em duas posições de altura, a chave presencial com partida por botão, ilumninação 100% de LEDs e uma entrada 12V no porta-objetos atrás do escudo. Sob o banco, o scooter promete 27 litros de capacidade, que seria suficiente para um capacete integral.

O painel de instrumentos segue o mesmo molde do encontrado no X-ADV 750. É todo digital no estilo blackout, com fundo preto e grafismos brancos. Com menos funções que do irmão maior, tem a mesma moldura que passa a sensação de robustez e luzes espias separadas abaixo dele. O guidão é mais largo e elevado que dos demais scooters para compor o conceito, afirma a Honda.

adv 150
Honda ADV 150 será vendido em duas opções de cores: vermelha e branca
De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login