Motos bigtrail: veja 5 modelos que chegam ao Brasil em 2025
Além da aguardada Yamaha Ténéré 700, veja lista com motos aventureiras que devem chegar ao nosso mercado já no próximo ano
4 minutos, 27 segundos de leitura
19/11/2024
As motos bigtrail são, atualmente, objeto de desejo de muitos motociclistas. Equipadas com motores potentes, são confortáveis para longas viagens e versáteis para rodar em qualquer terreno. De olho nesse segmento, que não para de crescer, as fabricantes devem trazer novidades para o Brasil em 2025.
Entre as novas bigtrail, a mais “aguardada” é a Yamaha Ténéré 700, que só chega no segundo semestre. Entretanto, outros modelos podem desembarcar até antes em nosso mercado. Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 modelos aventureiros que chegam ao mercado brasileiro em 2025. Confira as características e tudo que sabemos sobre as novas motos bigtrail que virão ao Brasil:
Yamaha Ténéré 700
A Yamaha Ténéré 700 2025 fez sua estreia mundial no Salão de motos de Milão deste ano. A subsidiária brasileira já confirmou que será este o modelo que virá ao Brasil. Apesar de a pré-venda começar no primeiro trimestre, a produção só se inicia em agosto de 2025.
A bigtrail, lançada em 2018, passou por um face-lift. O design do farol com quatro canhões de LED foi atualizado e o tanque está mais baixo, além de outros detalhes. O assento também mudou e agora tem uma única peça, no estilo rally.
A Ténéré 700 manteve o motor biciclíndrico paralelo, de 690 cc, arrefecido a líquido, que agora traz acelerador eletrônico. A T7 também ganhou dois mapas de aceleração – Sport e Explorer -, além de controle de tração. As suspensões receberam melhorias. Na dianteira, o garfo telescópico KYB, com tubos de 43 mm de diâmetro e 210 mm de curso, é agora totalmente regulável. Enquanto, na traseira, o monoamortecedor fixado por links à balança recebeu novo acerto e um ajuste remoto mais acessível.
BMW R 1300 GS Adventure
Versão mais “aventureira” da famosa bigtrail alemã, a R 1300 GS Adventure usa o mesmo motor de 1.300 cc da nova geração, mas estreia o câmbio automatizado. A tecnologia dispensa a alavanca de embreagem e permite trocas de marchas com o pedal de câmbio ou de forma totalmente automática. A versão aventureira ainda tem como diferencial o tanque maior, com capacidade para 30 litros.
Em função do tanque maior, a GS Adventure traz alterações no quadro e nas suspensões. A GS Adventure também incorpora todas as novas tecnologias da versão R 1300 GS. Ajuste eletrônico da suspensão, sistema de radares, controle de altura, quatro modos de pilotagem e o polêmico farol de LED Matrix. A nova GSA 1300 deve chegar aqui para brigar com outras motos bigtrail de grande porte, como a Triumph Tiger 1200 Rally Explorer.
Moto Morini X-Cape 650
Um dos três modelos da Moto Morini que marcam a estreia da fabricante italiana no mercado brasileiro, a X-Cape é uma bigtrail média que deve fazer sucesso no Brasil. Modelo mais vendido da Moto Morini no mundo, a X-Cape tem design moderno, iluminação full-LED e painel colorido de TFT com conectividade. A moto aventureira usa um motor de dois cilindros paralelos que produz 60 cv de potência máxima. Seu câmbio tem seis marchas e a transmissão final é por corrente.
A X-Cape tem rodas de 19 polegadas, na dianteira, e 17, na traseira, com versões raiadas e de liga-leve. Ambas devem vir ao Brasil, de acordo com a Morini. As suspensões usam garfo invertido, na frente, com uma balança de alumínio monoamortecida, atrás. Os freios contam com sistema ABS comutável.
KTM 1390 Super Adventure
Nova geração da famosa bigtrail austríaca, a KTM 1390 Super Adventure S também deve vir ao Brasil. Afinal, a fabricante tem planos de abrir uma fábrica em Manaus (AM) e, dizem os rumores, deve abrir sua subsidiária própria no Brasil em 2025. Com um novo design e um motor maior e mais potente, com 1350 cm³ de capacidade e 172 cv, a nova bigtrail da KTM também traz um câmbio automatizado como grande novidade.
Além de suspensões para todo-terreno, a KTM 1390 Super Adventure traz muita tecnologia embarcada. Além de modos de pilotagem, ABS otimizado para curvas, traz um novo sistema de radar desenvolvido em parceria com a Bosch. Embora a KTM do Brasil não tenha confirmado a vinda do modelo ao País, espera-se que seja uma das novidades a serem produzidas no Polo Industrial de Manaus.
Honda XL 750 Transalp
Renascida em 2022, a Transalp 750 já até passou por uma renovação no mercado europeu. Embora fosse esperada para esse ano, a Honda optou por atualizar toda sua linha de baixa cilindrada para atender ao Promot 5 primeiro. Dessa forma, a expectativa é que a bigtrail média chegue ao País em 2025.
Equipada com um inédito motor de dois cilindros paralelos, com 749 cm³ e 92 cv de potência, a Transalp 750 usa rodas aro 21, na dianteira, e 18, na traseira. Equipada com suspensões de longo curso, a bigtrail foi feita para longas viagens no asfalto ou na terra. Entre as novidades do modelo 2025, estão o conjunto óptico com duplo farol de LED e o painel com conectividade para o aplicativo Honda Road Sync. A aventureira da Honda deve chegar para brigar com outras motos bigtrail de média cilindrada, como a Ténéré 700 e a X-Cape.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários