Voltar
Mobilidade para quê?

Conceito E-Pilen revela como será a primeira moto elétrica da Husqvarna

Com 8 kW de potência e autonomia para 100 quilômetros, o conceito foi desenvolvido para o uso urbano e para o lazer; veja o vídeo

Arthur Caldeira

27/04/2021 - 2 minutos, 2 segundos


Moto conceito usa bateria que pode ser substituída; marca de origem sueca diz que vai apostar em linha de motos elétricas. Fotos: Divulgação/Husqvarna

Leia mais:
Voltz EV1: veja como é rodar com a scooter elétrica no trânsito paulistano
Kawasaki desenvolve primeira moto híbrida do mundo
Nova moto elétrica 'inteligente', Voltz EVS está em pré-venda a partir de R$ 15.900

A Husqvarna apresentou mundialmente uma moto-conceito do que deve ser sua primeira motocicleta elétrica. Batizado de E-Pilen, o modelo tem 8 kW de potência máxima (cerca de 11 cv) e autonomia para 100 quilômetros.

A revelação do conceito E-Pilen confirma os rumores que a Husqvarna, marca de origem sueca que hoje pertence ao grupo austríaco Pierer, irá investir em uma linha de motocicletas elétricas para o uso urbano. Vale lembrar que a austríaca KTM, também controlada pelo grupo, já produz motos elétricas off-road há alguns anos.

Segundo o comunicado oficial, a Husqvarna Motorcycles está de olho no futuro com uma linha de produtos de zero emissões para ampliar o apelo da marca junto aos atuais motociclistas, bem como a um público totalmente novo.

Inspirada pelo design pioneiro dos modelos de sucesso Vitpilen e Svartpilen, que já foram vendidas pela importadora oficial da Husqvarna no Brasil, a marca dá pistas de como será seu movimento para o futuro da mobilidade elétrica urbana com o conceito E-Pilen.

A atual linha de motos de rua da Husqvarna é conhecida pelo seu bom desempenho e design ousado. Esses valores devem ser mantidos para a linha de motos elétricas, afirma a empresa.

OFERTAS 0KM

Bateria intercambiável

O conceito E-Pilen mostra claramente como deve ser a primeira moto elétrica da Husqvarna. Com uma potência de 8 kW e um alcance de 100 quilômetros, a E-Pilen foi desenvolvida para o motociclista urbano e de lazer. De acordo com a marca, a autonomia aumenta o tempo entre as recargas da bateria.

Design da E-Pilen foi inspirado nos atuais modelos de rua movidos a gasolina da Husqvarna

A E-Pilen ainda conta com uma bateria modular e substituível, permitindo que seja trocada por outra, ampliando a utilidade das motos elétricas. Embora a Husqvarna afirme que está aberta para outros sistemas de bateria, a estratégia adotada pela marca vai ao encontro do acordo feito pela KTM e pela Piaggio com as grandes marcas japonesas.

Apesar de ter sido apresentada como um conceito, a Husqvarna garante que o desenvolvimento de sua linha de mobilidade elétrica já está bem avançado e, em breve, deverá divulgar mais informações sobre sua linha de motos elétricas .

Para dar suporte à nova empreitada elétrica da marca, a Husqvarna pretende expandir estrategicamente sua presença em áreas urbanas e metropolitanas.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login