Voltar
Mobilidade para quê?

Conheça 7 aplicativos que todo motociclista deve ter

Aplicativos para motociclistas são aliados, seja para se localizar, economizar na hora de colocar combustível ou até para chamar um guincho

Ícaro Bedani

25/11/2019 - 2 minutos, 48 segundos


Motociclista com celular na mão sobre o guidão de uma moto usando aplicativos para motociclistas
Alguns aplicativos são aliados no dia a dia do motociclista. Foto: iStock

Leia mais:
Dez dicas para pilotar na chuva
Conheça os melhores aplicativos de GPS para quem anda a pé

A tecnologia é uma verdadeira aliada de quem faz opção pela moto como alternativa para se deslocar pela cidade. Selecionamos 7 aplicativos para motociclistas que facilitam o deslocamento diário.

1 – Waze

Velho conhecido para usuários de automóveis, o Waze também pode servir como aliado para aqueles que querem saber como anda o trânsito, antes de subir na motocicleta. Uma boa opção para entender como estará os corredores da sua cidade. Aplicativo colaborativo que funciona com a ajuda de milhares de usuários, ele mostra desde acidentes até blitz, além de calcular rotas com atualizações em tempo real.

2 – MotoConnect

Este app serve para acompanhar o desempenho da sua moto. É possível fazer o cadastro da sua moto e os seus caminhos preferidos. Com isso, ele calcula velocidade média, tempos de percurso etc. É, também, um bom aliado para controlar as necessidades de revisões e manutenções preventivas.

3 – Google Maps

Lançada este ano, a extensão do GPS do Google é um dos melhores aplicativos para motociclistas que desejam otimizar seu trajeto. Ele possui funções semelhantes às que são encontradas na versão para quatro rodas, como definição de rotas, tempo de trajeto e melhores opções de tráfego. Contudo, a novidade conta com os alertas “Viajar com segurança” e “Desvio de Trajeto”. Caso o motociclista desvie mais de 500 metros da rota, o aplicativo envia uma notificação ao usuário (ou para alguém da família ou amigo, dependendo da configuração escolhida anteriormente).

OFERTAS 0KM

4 – Reboque.me

Manter um seguro de moto nem sempre é tarefa fácil. Por isso, cada um se vira com o recurso que pode. Desde usar três correntes para mantê-la presa ao estacionar, a baixar um aplicativo de resgate em caso de quebra. É o caso do Reboque.me. Esse sistema conecta usuários que precisam de ajuda – guincho, troca de pneu, chave perdida ou recarga de bateria – a prestadores de serviço.

5 – Rever

O Rever é como uma rede social para motociclistas, com compartilhamento de conteúdo, fotos e rotas. Ele permite criar, também, rotas personalizadas que podem ser gravadas (incluindo para passeios fora de estrada). O app também oferece as funções de métricas por telemetria e incentiva os usuários a rodarem mais com suas motocicletas por meio de desafios que viram créditos para uso no próprio aplicativo.

6 – Motop

Parece besteira, mas um aplicativo que mostra onde você pode parar sua moto é um aliado e tanto para quem vive nas grandes cidades. O Motop faz isso de forma simples e prática. Basta escrever para onde você vai e ele logo mostrará as opções de bolsões mais próximos para estacionar. Os bolsões de estacionamento podem ser avaliados pelos usuários por meio de comentários.

7 – Combustível & Custos

O Combustível & Custos é para controle de custos relacionados ao veículo, seja carro, moto ou caminhão. O aplicativo auxilia no cálculo do consumo de combustível, mas também dá uma forcinha para manutenções básicas como troca de óleo, filtros e pastilhas. Tudo funciona com um primeiro cadastro onde é preciso colocar o tipo de veículo e quilometragem no odômetro. Daí em diante é só esperar os alertas e manter a manutenção (e o bolso) em dia.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login