Voltar

Conteúdo original Economia Estadão

Mobilidade para quê?

Evento em São Paulo discute a sociedade 5.0

Carros autônomos, tecnologia médica de ponta e blockchain para transações bancárias virtuais são alguns dos temas abordados

Redação

14/08/2019 - 1 minuto, 30 segundos


Tela de um computador futurista com imagens científicas.
Ideia é usar as inovações da atual quarta revolução industrial para promover as mudanças. Foto: IBM

O governo japonês quer ser o primeiro a dar um passo em direção à sociedade 5.0, na qual o ser humano estará no centro de tudo enquanto a tecnologia é utilizada para melhorar os aspectos do cotidiano.

Leia mais:
Veículos elétricos fabricados no Brasil começam a ganhar as ruas
Brasileira apresenta Paris com sua bicicleta
País tem 248 obras de mobilidade urbana paradas

São temas como carros autônomos para resolver o problema de mobilidade, tecnologia médica de ponta para consultas remotas, blockchain para transações bancárias virtuais, entre outros.

A ideia é usar as inovações da atual quarta revolução industrial para promover as mudanças. O Japão diz ter uma quantidade razoável de dados “crus” já coletados, prontos para serem usados no novo modelo de economia e indústria. Inteligência artificial, big data e Internet das Coisas (IoT) serão os grandes facilitadores dessa transição.

Para discutir o futuro, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), em parceria com a organização sem fins lucrativos JCI Brasil-Japão, realiza o painel “Sociedade 5.0” nesta quinta, 15, na cidade de São Paulo. Os palestrantes serão a professora emérita da Universidade Hitotsubashi Yoko Ishikura e o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho.

“A discussão desse tema é muito rica e relevante, pois é um assunto que irá fazer grande diferença na rotina das pessoas. O centro do movimento está nas pessoas, elas serão diretamente impactadas por tecnologias que facilitarão os processos. Isso vai mudar a forma como elas fazem suas escolhas”, disse o presidente da Comissão de Relações Empresariais do Bunkyo, Gioji Okuhara, que será o moderador do painel.

Os ingressos para o evento ainda podem ser adquiridos online, no site http://bit.ly/sociedade5_0.

SERVIÇO

Painel: Sociedade 5.0

Data: 15 de agosto de 2019

Horário: das 19h às 21h30

Endereço: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade

Valor: R$ 50 (meia R$ 25)

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login