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Ex-motoboy cria aplicativo de entregas em Piracicaba (SP)

Por: Redação Mobilidade . 13/10/2023
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Ex-motoboy cria aplicativo de entregas em Piracicaba (SP)

Nova Delivery tem faturamento mensal de R$ 300 mil, atendendo mais de 300 clientes na região

2 minutos, 24 segundos de leitura

13/10/2023

Por: Redação Mobilidade

Tipo de negócio está em ascensão no interior de São Paulo. Foto: Getty Images.

A rotina de Cézar Mendes como entregador foi a fonte de inspiração para a abertura de um negócio em ascensão no interior de São Paulo. Afinal, o ex-motoboy aproveitou os aprendizados do dia a dia nas ruas para criar um aplicativo de delivery no interior de São Paulo.

Há menos de dois anos, surgia a Nova Delivery, fundada por Cézar e sua sócia Eliude Guimarães. A empresa de Piracicaba (SP) tem como objetivo solucionar as principais dores do mercado e dos comerciantes quanto à logística, suporte e altas taxas.

Hoje, o faturamento mensal supera os R$ 300 mil. Ou seja, dobrou em um ano, segundo os fundadores. Assim, a Nova Delivery atende mais de 300 clientes nas cidades de Piracicaba, Santa Bárbara e Americana.

Com isso, realiza cerca de 1.500 corridas por dia e possui mais de 500 motoboys ativos cadastrados. “Um dia taxados de ‘loucos’, hoje nos tornamos referência e recentemente até participamos de reuniões internacionais com empresas interessadas em investir no Brasil”, afirma Cézar.

Os sócios contam que na época em que começaram, em outubro de 2021, arriscaram todas as suas finanças para abrir a empresa. Apostando no sucesso do negócio, adquiriram a tecnologia da Machine, que permite a criação de apps de transporte e delivery, no cartão de crédito. 

“Fomos com tudo, pagamos pelo software da Machine no crédito sem saber como e se pagaríamos no mês seguinte. Foi uma loucura que deu certo. Podemos dizer que transformamos o delivery nas regiões em que atuamos”, conta o empreendedor.

Desafios não foram obstáculos para os empreendedores

Apesar do sucesso da plataforma, nem sempre foi fácil. Nos primeiros meses, a Nova Delivery sofria com a falta de motoboys cadastrados. Assim, chegou a não conseguir suprir as demandas dos estabelecimentos que já haviam se tornado clientes.

Neste momento, a empresa precisou disputar com a concorrência para fidelizar os entregadores. Portanto, na ocasião, a estratégia foi oferecer benefícios aos trabalhadores. Por exemplo, entre eles estão descontos em seguradoras, oficinas e mecânicas locais, e até convênio médico. 

Outro diferencial buscado inclui as taxas cobradas das empresas parceiras e os benefícios aos motoboys, afirma Cézar. “Enquanto os grandes possuem taxas altas, de mais de 30% por venda, pela Nova Delivery é cobrada uma taxa semanal, que acaba ficando em torno de 12% a 15% do valor dos pedidos no período, deixando mais lucro no fim do mês para os comerciantes”, relata.

“Além disso, nosso compromisso se estende à segurança abrangente do produto durante o transporte, do comerciante envolvido e do entregador, o que inclui a garantia de coleta e a proteção do produto ao longo de todo o trajeto e a cobertura de nossos entregadores com um seguro de vida”, finaliza.

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