Suzuki mostra nova geração da GSX-S 1000 com visual renovado e mais tecnologia
Modelo naked de 1.000 cc da marca japonesa adota sistema de iluminação full-LED e ganha sistemas de assistência à pilotagem; conheça
As motos naked fazem sucesso em todo o mundo e também no Brasil. O segmento acaba de ganhar mais uma forte concorrente: a Suzuki revelou hoje, 26 de abril, a nova GSX-S 1000 em seu salão virtual. A nova geração da naked de 1.000 cc teve seu design renovado, recebeu melhorias no motor e ainda ganhou um pacote eletrônico mais moderno e completo.
Visualmente, a nova Suzuki GSX-S 1000 está totalmente diferente do modelo anterior, atualmente à venda no Brasil. A Suzuki trocou as formas orgânicas e arredondadas por linhas mais angulosas e retas. A fabricante japonesa também adotou um novo sistema de iluminação de LED e um ousado conjunto óptico com LEDs hexagonais, empilhados um sobre o outro.
O motor sofreu diversas alterações internas, para atender às novas regras de emissão de poluentes Euro 5. Mesmo assim, o desempenho melhorou: a potência passou de 150 cv para 152 cv a 11.000 rpm. O propulsor de quatro cilindros e 999 cm³ também recebeu um acelerador eletrônico (ride-by-wire). A tecnologia permitiu que a marca japonesa modernizasse o pacote eletrônico da GSX-S 1000.
Mais moderna
Agora, além dos freios ABS e do controle de tração, o modelo naked passou a contar com três modos de entrega de potência. Os modos – A, B e C -não diminuem a cavalaria total, mas alteram a forma que a potência é despejada na roda traseira.
Outra novidade eletrônico é o sistema quickshift bidirecional, que permite subir ou reduzir marchas no câmbio de seis velocidades, sem a necessidade de apertar o manete de embreagem.
Na parte ciclística, a GSX-S 1000 teve poucas alterações. Manteve o quadro de dupla trave superior em alumínio e as suspensões – garfo invertido, na dianteira, e monoamortecida, na traseira.
As rodas de liga-leve também têm o mesmo desenho, mas agora calçam novos pneus Dunlop SportMax Roadsport 2, nas medidas 120/70-17 (diant.) e 190/50-17 (tras.), ambos radiais e sem câmara.
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