Triumph apresenta protótipo de sua primeira moto elétrica; conheça
Batizado de TE-1, projeto em parceria com outras empresas do Reino Unido promete criar primeira moto elétrica genuinamente britânica
2 minutos, 6 segundos de leitura
23/03/2021
Por: Da Redação
A Triumph apresentou hoje o protótipo de sua primeira moto elétrica. O projeto, batizado de TE-1, concluiu sua segunda fase, revelando um potente motor elétrico de 130 kW, o equivalente a 180 cv de potência
. Além de uma inovadora bateria e os primeiros esboços de estilo que mostram como deve ser a futura moto elétrica da Triumph.
Segundo a Triumph, os resultados dos testes iniciais excedem os parâmetros de referência atuais e as metas da indústria em desempenho, eficiência e autonomia.
Embora as especificações técnicas do protótipo ainda não tenham sido reveladas.
O projeto TE-1, criado em maio de 2019, é uma colaboração única entre a fabricante inglesa e a Williams Advanced Engineering (braço da equipe de Fórmula 1), a Integral Powertrain (fornecedora inglesa dos setores automotivo e aeroespacial) e o departamento acadêmico da Universidade de Warwick.
Financiado pelo Office for Zero Emission Vehicles (OZEV), departamento do Governo do Reino Unido, e pela agência de inovação do governo britânico, o projeto, liderado pela Triumph, tem como foco desenvolver motocicletas elétricas que atendam às necessidades dos clientes que buscam meios de transporte com menos impacto ambiental.
Além de traçar a estratégia da empresa para produzir motos elétricas em um futuro próximo.
Até o momento, as principais realizações do projeto incluem inovações na redução de massa da moto, na tecnologia da bateria e no desempenho do motor.
“A conclusão da Fase 2 e os promissores resultados atingidos até agora fornecem uma visão empolgante do potencial futuro elétrico e demonstram o talento e a inovação desta colaboração britânica única. Sem dúvida, o resultado deste projeto terá um papel significativo nos nossos esforços futuros para atender à ambição e ao desejo dos nossos clientes de reduzir seu impacto ambiental e para um transporte mais sustentável”, disse Nick Bloor, CEO da Triumph.
“Este importante projeto fornecerá uma das bases para a nossa estratégia de motos elétricas do futuro, focada em entregar o que os pilotos desejam da sua Triumph: o equilíbrio perfeito entre desempenho, manuseio e usabilidade no mundo real, com a personalidade genuína da Triumph”, acrescentou o CEO da Triumph.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários