Voltar
Mobilidade para quê?

Triumph apresenta protótipo de sua primeira moto elétrica; conheça

Batizado de TE-1, projeto em parceria com outras empresas do Reino Unido promete criar primeira moto elétrica genuinamente britânica

Da Redação

23/03/2021 - 2 minutos, 6 segundos


Esboços mostram como deve ser a primeira moto elétrica da Triumph. Fotos: Divulgação/Triumph

Leia mais:
Kawasaki desenvolve primeira moto híbrida do mundo
Triumph cria plataforma direcionada às mulheres motociclistas e fãs de moto
As quatro grandes marcas japonesas definem padrão para baterias de motos elétricas

A Triumph apresentou hoje o protótipo de sua primeira moto elétrica. O projeto, batizado de TE-1, concluiu sua segunda fase, revelando um potente motor elétrico de 130 kW, o equivalente a 180 cv de potência. Além de uma inovadora bateria e os primeiros esboços de estilo que mostram como deve ser a futura moto elétrica da Triumph.

Linhas da TE-1 remetem às atuais motos naked da marca inglesa

Segundo a Triumph, os resultados dos testes iniciais excedem os parâmetros de referência atuais e as metas da indústria em desempenho, eficiência e autonomia. Embora as especificações técnicas do protótipo ainda não tenham sido reveladas.

O projeto TE-1, criado em maio de 2019, é uma colaboração única entre a fabricante inglesa e a Williams Advanced Engineering (braço da equipe de Fórmula 1), a Integral Powertrain (fornecedora inglesa dos setores automotivo e aeroespacial) e o departamento acadêmico da Universidade de Warwick.

Motor, bateria e chassi da futura moto elétrica da Triumph foram revelados hoje

Financiado pelo Office for Zero Emission Vehicles (OZEV), departamento do Governo do Reino Unido, e pela agência de inovação do governo britânico, o projeto, liderado pela Triumph, tem como foco desenvolver motocicletas elétricas que atendam às necessidades dos clientes que buscam meios de transporte com menos impacto ambiental. Além de traçar a estratégia da empresa para produzir motos elétricas em um futuro próximo.

OFERTAS 0KM

Até o momento, as principais realizações do projeto incluem inovações na redução de massa da moto, na tecnologia da bateria e no desempenho do motor.

“A conclusão da Fase 2 e os promissores resultados atingidos até agora fornecem uma visão empolgante do potencial futuro elétrico e demonstram o talento e a inovação desta colaboração britânica única. Sem dúvida, o resultado deste projeto terá um papel significativo nos nossos esforços futuros para atender à ambição e ao desejo dos nossos clientes de reduzir seu impacto ambiental e para um transporte mais sustentável”, disse Nick Bloor, CEO da Triumph.

Triumph promete moto elétrica com emoção de moto a combustão

“Este importante projeto fornecerá uma das bases para a nossa estratégia de motos elétricas do futuro, focada em entregar o que os pilotos desejam da sua Triumph: o equilíbrio perfeito entre desempenho, manuseio e usabilidade no mundo real, com a personalidade genuína da Triumph”, acrescentou o CEO da Triumph.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login