Buscando sugestões para:


Patrocinados

Da Stock Car para o seu carro

A manutenção dos carros de passeio está cada vez mais ligada às pistas

3 minutos, 49 segundos de leitura

22/06/2022

Por: Alan Magalhães

Componentes são exigidos ao limite nos carros da Stock Car e você se beneficia disso. Foto: Duda Bairros

Foi-se o tempo em que as oficinas mecânicas de reparação automotiva eram locais sujos, escuros e com imagens de gosto duvidoso coladas nas paredes. A própria figura do mecânico está mudando, na mesma velocidade com que tudo se atualiza no mundo, nestes dias em que o tempo parece correr mais rápido do que deveria.

Do profissional empírico, que fazia seus diagnósticos por intuição, chegamos à era da capacitação plena, na qual os técnicos se reciclam e atualizam seus conhecimentos ou estarão fadados ao insucesso.

Quem já teve a oportunidade de visitar uma equipe de Stock Car, ou visitou os boxes em dia de corrida, certamente saiu impressionado. O sincronismo dos trabalhos, organização e limpeza lembram um centro cirúrgico, onde cada instrumento, ou melhor, ferramenta, é manuseado com a precisão de verdadeiros cirurgiões da mecânica. Os componentes e insumos utilizados precisam ser referência bem como suas especificações devem atender às severas condições de uso nas pistas. De pneus a freios, amortecedores, transmissões, eixos, tudo deve cumprir sua tarefa com precisão e confiabilidade.

A aplicação destes conceitos deve ser feita por profissionais treinados e capacitados para que um parafuso que custa R$ 10 não coloque todo um conjunto a perder. Um Stock Car trabalha no limite máximo o tempo todo e acaba validando os componentes que estão instalados no seu carro de passeio. Em retas, os motores de competição atingem rotações máximas; em curvas, exige-se torque e muito esforço nas retomadas. E o componente fundamental para que tudo funcione perfeitamente é quem montou tudo isso: o mecânico.

Qualificação é o futuro, hoje

A Texaco lubrificantes, umas das mais longevas e tradicionais patrocinadoras da Stock Car, presente, por exemplo, nos carros dos três títulos do paulista Chico Serra (em 1999, 2000 e 2001), mantém-se até hoje na categoria, apoiando o baiano Tony Kanaan, que defende a Equipe Full Time, com seu Toyota Corolla. A presença da marca é constante em diversas categorias de automobilismo pelo mundo.

E, para compartilhar toda a experiência e desenvolvimento adquiridos nas pistas, a Texaco gera e proporciona conhecimento a mecânicos por meio do programa Oficinas do Futuro, que não fala apenas em engenharia e produtos, mas também em gestão de serviços. Donos de oficinas normais e mecânicos de carro de passeio aprendem sobre gestão e excelência operacional, para ampliar a produtividade e gerar resultados, com foco em negócios, marketing, vendas e, claro, lubrificação.

Os cursos são online e gratuitos. Os participantes recebem certificação Texaco, apostilas com material técnico e, ao final do treinamento, concorrem a sorteios de brindes exclusivos da marca (boné, kit churrasco, caneta, carregador portátil e porta-copos).

“A Texaco Lubrificantes acredita ser essencial o investimento na capacitação 360º dos profissionais de oficinas. A atualização e a reciclagem de conhecimento são fatores primordiais para ser bem-sucedido no mercado de hoje”, afirma Karina Rodrigues, gestora de marca e comunicação da Texaco Lubrificantes.

Portanto, fica a dica, faça como o Tony Kanaan. Não entregue a manutenção de seu veículo a qualquer equipe e exija sempre componentes de última geração, de preferência, testados e aprovados nas pistas. Se lá eles garantem vida longa aos componentes e alto desempenho, no seu carro de passeio isso se transforma em viagens mais seguras e econômicas. Mais informações: www.oficinasdofuturotexaco.com.br

Na rede Stock Auto Service seu carro de passeio é tratado como se fosse da categoria. Foto: Duda Bairros

Mecânica ambientada no mundo da Stock Car

Quer uma dica para fazer a manutenção do seu carro de passeio em um ambiente que oferece todos estes atributos e qualidade igual à das equipes da Stock Car? A resposta é a rede Stock Auto Service, rede de oficinas mecânicas baseada no atendimento rápido, preciso e eficiente, a todos os perfis de cliente, desde o apaixonado pelo carro até o usuário que encara o veículo somente como ferramenta útil para o dia a dia. Mas, em todos os casos, sempre com uma experiência agradável e ambientada no mundo da Stock Car. O Felipe Massa é o embaixador da rede e, além de participar de ações com clientes nas lojas e nas etapas da Stock Car, o piloto também leva a marca no macacão e no seu Chevrolet Cruze Stock Car. Encontre a loja mais próxima em www.stockautoservice.com.br

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login