Descontaminação da pintura: o que é e para que serve
Enceramento e polimento podem não ser suficientes para recuperar o brilho do seu carro; entenda
1 minuto, 12 segundos de leitura
04/05/2023
Mesmo bem cuidados, muitos carros passam a impressão de que a pintura está desgastada, com aparência opaca e até áspera. O pior é que nem com uma boa encerada o problema é resolvido.
De acordo com Ricardo Magagnin, gerente sênior de Pós-Vendas da Nissan do Brasil, isso geralmente ocorre por causa de impurezas não retiradas imediatamente e que se incrustam na pintura.
Além de tirar o brilho, essa sujeira prejudica a fixação e a eficácia de produtos como ceras.
Quando isso acontece, é preciso providenciar a chamada descontaminação da pintura, que é a remoção dessas impurezas utilizando produtos e procedimentos específicos, como a massa abrasiva, por exemplo.
“Em linhas gerais, o ideal é descontaminar o carro a cada seis meses ou quando for detectado que a pintura está muito áspera”, diz Magagnin.
“Normalmente se percebe que, mesmo após a lavagem do veículo, a pintura continua sem brilho e áspera. Em alguns casos, a própria cera de boa qualidade resolve o problema, mas existem produtos específicos para fazer a descontaminação.”
O gerente da Nissan, porém, avisa: “Cada caso deve ser avaliado individualmente e, em caso de dúvida, é melhor buscar ajuda de um profissional da área ou em uma concessionária mais próxima”. Assim você garante que o serviço será feito corretamente, sem risco de danificar a pintura do carro.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários