Eletrificados viram atração no cronograma de lançamentos   | Mobilidade Estadão | Top Eletrificados

Buscando sugestões para:


Eletrificados viram atração no cronograma de lançamentos  

Por: Mário Sérgio Venditti . 21/08/2023

Publicidade

Conteúdo patrocinado por
Mobilidade para quê?

Eletrificados viram atração no cronograma de lançamentos  

Montadoras não perdem tempo e buscam cativar o consumidor com novos modelos totalmente elétricos e híbridos

4 minutos, 10 segundos de leitura

21/08/2023

Somente 15 minutos na tomada são suficientes para o Seal rodar cerca de 300 quilômetros. Divulgação: BYD

Em ritmo intenso, as fabricantes vêm abastecendo suas concessionárias com automóveis 100% elétricos e híbridos. Não que os modelos com motor a combustão tenham ficado em segundo plano, mas os eletrificados se tornaram atrações de um mercado que aprendeu a conviver com o novo momento da eletrificação automotiva.

Você já viu no canal Top Eletrificados seis carros que foram lançados nesse ano. Agora, conheça mais seis representantes de uma safra que se está apenas no começo.   

BYD Seal

O BYD Seal estreia no mercado brasileiro com uma novidade: a tecnologia Cell-to-Body (CTB), inovação que atua de forma integrada com a bateria Blade e a estrutura da carroceria, aumentando a segurança do carro.

Esse recurso permite também que a bateria de 82,5 kWh tenha recarga mais rápida. Somente 15 minutos na tomada são suficientes para o Seal rodar cerca de 300 quilômetros. Outro atrativo é a central multimídia com tela giratória de 15,6 polegadas e os equipamentos de assistência ao motorista. 

Preço: não disponível
Autonomia: 372 km
Potência: 530 cv
Aceleração 0 a 100 km/h: 3,8 segundos
Velocidade máxima: 180 km/h   

Leia também:  “Fábricas da BYD elevam o patamar da eletromobilidade no Brasil”

Audi Q8 e-Tron

Quatro anos depois do lançamento do e-Tron, a Audi faz a primeira atualização de sua família de elétricos com a apresentação do Q8 e-Tron. Com carrocerias SUV e Sportback, o modelo é oferecido a partir de R$ 669.990. Além do alto nível de equipamentos de série, o destaque do Q8 é a nova bateria com célula química avançada, de 114 kWh. A recarga de 10% a 80% pode ser feita em apenas 30 minutos. 

Foto: Divulgação Audi

Preço: R$ 669.990
Autonomia: 600 km
Potência: 408 cv
Aceleração 0 a 100 km/h: 5,6 segundos
Velocidade máxima: 200 km/h 

Leia também: Lançamentos reforçam mercado de eletrificados no Brasil

BMW iX M60

Com 619 cv, o BMW iX M60 é o carro elétrico mais potente da fabricante alemã no Brasil. Ele é equipado com dois motores, um em cada eixo. A bateria de 111,5 kWh é capaz de gerar autonomia de 431 quilômetros. Por dentro, chama atenção o BMW Curved Display, com tela curva de 12,3 polegadas atrás do volante e outra de 14,9 polegadas da central multimídia.

Com interior minimalista, o SUV tem ar-condicionado ajustável em quatro zonas, teto-solar panorâmico, controle de velocidade de cruzeiro ativo, alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado e controle e prevenção de aproximação frontal.

Foto: Divulgação BMW

Preço: R$ 1.101.950
Autonomia: 431 km
Potência: 619 cv
Aceleração 0 a 100 km/h: 3,8 segundos
Velocidade máxima: 250 km/h 

Great Wall Haval 6

O Haval 6 HEV E-Traction é a versão de entrada do primeiro modelo da Great Wall Motors (GWM) vendido no Brasil. O SUV híbrido reúne motor turbo 1.5 a gasolina e propulsor elétrico com bateria de 1,6 kWh. Juntos, eles entregam 243 cv de potência.

A recém-chegada marca chinesa esbanja em equipamentos de série. O Haval H6 vem, por exemplo, com direção elétrica, teto solar panorâmico, head-up display, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência com identificação de pedestres, alerta e frenagem automática de tráfego cruzado traseiro e sensor de ponto cego.

Foto: Divulgação GWM

Preço: R$ 214.000
Autonomia: 828 km
Potência: 243 cv
Aceleração 0 a 100 km/h: 7,9 segundos
Velocidade máxima: 175 km 

Honda Civic e:HEV

O consagrado sedã da Honda ganhou sistema híbrido no começo do ano. O Civic e:HEV é impulsionado com motor 2.0 a gasolina e dois outros propulsores elétricos, alimentados pela bateria de 1,05 kWh. A 11ª geração do Civic tem 3,5 centímetros a mais na distância entre-eixos, favorecendo o conforto dos passageiros do banco traseiro.

Segundo a marca japonesa, o consumo é de 18, 3 km/l na cidade e 15,9 km/n na rodovia. Com pacote bem completo de equipamentos de série, o e:HEV traz central multimídia com tela de 9 polegadas, piloto automático adaptativo, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

Foto: Divulgação Honda

Preço: R$ 244.900 
Autonomia: 732 km
Potência: 143 cv e 184 cv (motor elétrico)
Aceleração 0 a 100 km/h: 7,8 segundos
Velocidade máxima: 180 km/h 

Seres 3

O Seres 3 marca a estreia no mercado brasileiro da montadora criada nos Estados Unidos com capital chinês. O SUV para cinco pessoas é fabricado em Liangjiang (China) e tem bateria de 52,7 kWh, cuja recarga até 80% demora apenas 30 minutos em eletropostos ultrarrápidos.

Por dentro, o modelo oferece acabamento refinado e central multimídia com tela de 10,25 polegadas. Outros itens de comodidade e conforto são banco do motorista com seis modos de controle elétrico, teto solar panorâmico, assistente de controle de subida e câmera 360 graus.

Foto: Divulgação Seres

Preço: R$ 240.000
Autonomia: 350 km
Potência: 163 cv
Aceleração 0 a 100 km/h: 8,9 segundos
Velocidade máxima: 160 km/h

Confira outros modelos lançados recentemente

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login