Primeira moto elétrica da Royal Enfield chega ao mercado em 2025
Em entrevista à imprensa indiana, CEO da marca revelou que modelo terá visual ‘deslumbrante’ e bateria fixa com sistema de carregamento rápido
A Royal Enfield lançará sua primeira moto elétrica já no próximo ano, de acordo com o CEO, B. Govindarajan. Em entrevista ao Financial Times, o executivo chefe da marca indiana afirmou que a queda nos custos dos veículos elétricos permitirá à empresa lançar seu primeiro modelo no próximo ano fiscal, que começa em abril de 2025.
Fundada em Redditch, Inglaterra, em 1901, antes de ir para as mãos do grupo indiano Eicher Motors, a Royal Enfield se tornou conhecida pelos seus modelos de visual clássico. O CEO da Royal, aliás, deu algumas pistas sobre o design e as especificações da moto elétrica.
“Nosso foco será em um veículo elétrico de aparência deslumbrante e muito diferenciado”, disse ele ao Financial Times. Imagens, como a que abre essa notícia, e até pedidos de patentes já vazaram na internet.
O executivo adiantou que a Royal Enfield irá apostar em uma bateria fixa, com sistema de carregamento rápido, ao invés de baterias intercambiáveis. Anuj Dua, chefe de negócios da Royal Enfield na região Ásia-Pacífico, acrescentou que a primeira moto elétrica está em estágio de “desenvolvimento avançado”.
Leia também: ‘Tem muita novidade chegando por aí’, revela novo chefão da Royal Enfield no Brasil
Para B. Govindarajan, embora “ninguém esteja ganhando dinheiro no mundo elétrico até agora… o custo de um veículo elétrico está mudando rapidamente”. Segundo o executivo, quando a Royal Enfield entrar no mercado terá um preço competitivo.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários