Connected Smart Cities

10 soluções de negócios são finalistas no prêmio

Escolhidos concorrem em duas categorias e os vencedores serão apresentados durante a sétima edição do Connected Smart Cities & Mobility

1 minuto, 39 segundos de leitura

01/09/2021

Foto: Getty Images

O prêmio é dividido entre as categorias Negócios em
Operação (que oferecem produtos ou serviços com receita disponíveis no mercado) e Negócios Pré-Operacionais (que ainda estão em fase de desenvolvimento). Todos os 28 cases inscritos na premiação tiveram 2 etapas de avaliação.

A primeira foi uma triagem, em que os negócios foram analisados pela Comissão Organizadora, tendo em vista a adequação aos aspectos formais do regulamento. A segunda, classificatória, foi chamada de Comitê de Avaliação, formada por uma banca de especialistas de mercado, empreendedores, acadêmicos e pesquisadores em cidades inteligentes e empreendedorismo.

Coube a essa banca definir os cinco finalistas de cada categoria, com base nos critérios de avaliação adequados às temáticas e aos objetivos do prêmio. Essa premiação tem como objetivo reconhecer empresas, com sede no Brasil, que contribuam de forma inovadora com a resolução de problemas das cidades, tornando-as mais inteligentes.

Depois da escolha dos finalistas, na última etapa de avaliação, chamada de Apresentação, os concorrentes foram orientados a desenvolver um vídeo pitch, de até 5 minutos, falando sobre o negócio inscrito. Esse vídeo foi avaliado por uma nova banca, também formada por especialistas de mercado, empreendedores, acadêmicos, pesquisadores, levando em consideração critérios definidos anteriormente.

Aqueles que recebem as melhores notas nessa etapa serão considerados vencedores. Serão os três primeiros colocados de cada categoria, sendo cinco finalistas em cada uma delas.

“O Prêmio Connected Smart Cities torna possível a diferentes públicos conhecerem soluções que contribuem diretamente com as cidades em que vivem, dando visibilidade e potencializando negócios aos participantes e vencedores.” Bruno Asp, sócio-diretor da Neurônio, empresa realizadora da premiação.

*Os vencedores serão conhecidos em 2 de setembro, às 16h, após a conclusão da última etapa de avaliação realizada durante o evento.

Para saber mais, acesse: ranking.connectedsmartcities.com.br

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login