Buscando sugestões para:
Publicidade
Preço | R$ 27.390 |
---|---|
Quadro | Fibra de carbono |
Tamanho | 15,5;17;19 polegadas |
Garfo | Fox Float SC; curso de 120 mm |
Suspensão traseira | Fox Float DPS; curso de 120 mm |
Aros | Alexrims EXR25 |
Movimento central | Sram DUB BSA 73 mm |
Câmbio | Sram RD GX Eagle; 12 velocidades |
Cubos | Sram HU 900; 28 furos |
Freios | Sram Level TL hidráulico; rotor de 160mm |
O modelo é o topo de linha de mountain bikes da fabricante de Manaus (AM), com a vantagem de oferecer uma das melhores relações custo-benefício do mercado. A Oggi Cattura Pro T-20 GX é bicicleta para quem procura desempenho, mas também não renuncia ao conforto.
Construída toda em fibra de carbono, a bicicleta traz geometria trail, com triângulo traseiro mais alongado, projetando o ciclista para cima da roda.
O arranjo permite ao piloto ter ganhos na estabilidade e na rigidez traseira. É uma solução da engenharia para as modalidades de cross country, mas que também a deixa apta para saltos não muito radicais.
A Oggi Cattura Pro T-20 GX tem suspensão integral. Na dianteira está o garfo Fox Float SC, com 120 milímetros de curso e schock Fox Float DPS, também de 120 mm, posicionado sob o tubo superior.
O conjunto faz boa leitura do terreno e o guidão traz um botão que trava as suspensões simultaneamente. Assim, o ciclista aproveita melhor o desempenho nas subidas.
Outra virtude é o grupo completo GX na bicicleta. Isso mostra que a fabricante optou por não fazer qualquer adequação no conjunto, com componentes desenvolvidos para funcionarem juntos, dos cubos à transmissão e freios.
A bike tem câmbio traseiro de 12 velocidades associado a uma coroa de 32 dentes com 175 mm. Os freios são hidráulicos a disco com rotor de 160 mm.
Para as rodas, a Oggi adotou aros Alexrims, um dos mais conceituados do mercado pela resistência e rigidez que oferece, com a vantagem de admitir pneus mais largos, caso o ciclista queira. A bike sai de fábrica calçada com Kenda Booster Pro 29×2.20.
A Oggi Cattura Pro T-20 GX é encontrada com quadros de 15,5, 17 ou 19 polegadas, pesa em torno de 12 kg e a marca ainda oferece seguro grátis contra furto e roubo durante doze meses.
Preço | R$ 27.390 |
---|---|
Quadro | Fibra de carbono |
Tamanho | 15,5;17;19 polegadas |
Garfo | Fox Float SC; curso de 120 mm |
Suspensão traseira | Fox Float DPS; curso de 120 mm |
Aros | Alexrims EXR25 |
Movimento central | Sram DUB BSA 73 mm |
Câmbio | Sram RD GX Eagle; 12 velocidades |
Cubos | Sram HU 900; 28 furos |
Freios | Sram Level TL hidráulico; rotor de 160mm |
Na terceira matéria sobre a ciclovia mais famosa da cidade, o blog aborda o cotidiano da obra
Expectativa dos usuários com o retorno da Ciclofaixa de Lazer em São Paulo foi o tema discutido nesta edição
Segunda parte da série sobre a Ciclovia da Paulista: entenda o projeto e o plano de execução
Dados gerados antes da pandemia mostram efeito benéfico das bicicletas nas cidades americanas
A capital paulista ainda está longe de poder ser considerada uma cidade segura para os ciclistas. Roubos, furtos e acidentes preocupam quem pedala na cidade
Em ciclovias, ciclofaixas, parques e ruas de lazer há opções para todos os pedais
A média de uso de cada bike elétrica compartilhada é de 15 vezes ao dia, além de percorrer distâncias 30% mais longas que as bikes convencionais
No pós-pandemia, o cicloturismo pode ser uma forma de combater o estresse, manter a forma, conhecer lugares, respirar ar puro e aproveitar dias de descanso longe das aglomerações
Vegetação melhora o ar, oferece sombra e conforto térmico, mas também causa transtornos quando não é feita de forma planejada
Aline Cavalcante também alerta para os perigos enfrentados pelos ciclistas na cidade, especialmente as mulheres
Hoje, apenas 0,8% dos deslocamentos na capital paulista são feitos com bicicletas. Meta é triplicar a participação até 2024
Com a ampliação de seu uso na mobilidade urbana, a bicicleta ganha novos modelos e funções