Oggi Cattura Pro T-20 GX

Indicado para:
Competição
Lazer
Mais Detalhes
Preço R$ 27.390
Quadro Fibra de carbono
Tamanho 15,5;17;19 polegadas
Garfo Fox Float SC; curso de 120 mm
Suspensão traseira Fox Float DPS; curso de 120 mm
Aros Alexrims EXR25
Movimento central Sram DUB BSA 73 mm
Câmbio Sram RD GX Eagle; 12 velocidades
Cubos Sram HU 900; 28 furos
Freios Sram Level TL hidráulico; rotor de 160mm

O modelo é o topo de linha de mountain bikes da fabricante de Manaus (AM), com a vantagem de oferecer uma das melhores relações custo-benefício do mercado. A Oggi Cattura Pro T-20 GX é bicicleta para quem procura desempenho, mas também não renuncia ao conforto.

Construída toda em fibra de carbono, a bicicleta traz geometria trail, com triângulo traseiro mais alongado, projetando o ciclista para cima da roda.

O arranjo permite ao piloto ter ganhos na estabilidade e na rigidez traseira. É uma solução da engenharia para as modalidades de cross country, mas que também a deixa apta para saltos não muito radicais.

A Oggi Cattura Pro T-20 GX tem suspensão integral. Na dianteira está o garfo Fox Float SC, com 120 milímetros de curso e schock Fox Float DPS, também de 120 mm, posicionado sob o tubo superior.

O conjunto faz boa leitura do terreno e o guidão traz um botão que trava as suspensões simultaneamente. Assim, o ciclista aproveita melhor o desempenho nas subidas.

Grupo completo GX na Oggi Cattura Pro T-20 GX

Outra virtude é o grupo completo GX na bicicleta. Isso mostra que a fabricante optou por não fazer qualquer adequação no conjunto, com componentes desenvolvidos para funcionarem juntos, dos cubos à transmissão e freios.

A bike tem câmbio traseiro de 12 velocidades associado a uma coroa de 32 dentes com 175 mm. Os freios são hidráulicos a disco com rotor de 160 mm.

Para as rodas, a Oggi adotou aros Alexrims, um dos mais conceituados do mercado pela resistência e rigidez que oferece, com a vantagem de admitir pneus mais largos, caso o ciclista queira. A bike sai de fábrica calçada com Kenda Booster Pro 29×2.20.

A Oggi Cattura Pro T-20 GX é encontrada com quadros de 15,5, 17 ou 19 polegadas, pesa em torno de 12 kg e a marca ainda oferece seguro grátis contra furto e roubo durante doze meses. 

Mais Detalhes
Preço R$ 27.390
Quadro Fibra de carbono
Tamanho 15,5;17;19 polegadas
Garfo Fox Float SC; curso de 120 mm
Suspensão traseira Fox Float DPS; curso de 120 mm
Aros Alexrims EXR25
Movimento central Sram DUB BSA 73 mm
Câmbio Sram RD GX Eagle; 12 velocidades
Cubos Sram HU 900; 28 furos
Freios Sram Level TL hidráulico; rotor de 160mm
arrow-right Desempenho
arrow-right Recursos disponíveis
arrow-right Configuração de componentes
arrow-right Preço
arrow-right Atende a público específico
arrow-right Revenda
Notí­cias Relacionadas
Sal grosso, uma liminar e vários protestos: como foi a construção da ciclovia da Paulista

Na terceira matéria sobre a ciclovia mais famosa da cidade, o blog aborda o cotidiano da obra

Retorno da ciclofaixa é discutido no Podcast NST - Especial Mobilidade

Expectativa dos usuários com o retorno da Ciclofaixa de Lazer em São Paulo foi o tema discutido nesta edição

Por que a ciclovia da Paulista foi uma das obras mais importantes de SP – o projeto

Segunda parte da série sobre a Ciclovia da Paulista: entenda o projeto e o plano de execução

Pesquisa mostra maior geração de emprego ao redor de ciclovias

Dados gerados antes da pandemia mostram efeito benéfico das bicicletas nas cidades americanas

Os lugares mais perigosos para andar de bicicleta em SP

A capital paulista ainda está longe de poder ser considerada uma cidade segura para os ciclistas. Roubos, furtos e acidentes preocupam quem pedala na cidade

Os melhores locais para pedalar em São Paulo e no Rio de Janeiro

Em ciclovias, ciclofaixas, parques e ruas de lazer há opções para todos os pedais

O futuro da mobilidade está na bike elétrica

A média de uso de cada bike elétrica compartilhada é de 15 vezes ao dia, além de percorrer distâncias 30% mais longas que as bikes convencionais

De férias com sua bike

No pós-pandemia, o cicloturismo pode ser uma forma de combater o estresse, manter a forma, conhecer lugares, respirar ar puro e aproveitar dias de descanso longe das aglomerações

Como a arborização afeta a mobilidade urbana

Vegetação melhora o ar, oferece sombra e conforto térmico, mas também causa transtornos quando não é feita de forma planejada

Com bike na rotina há 10 anos, pedido é por mais ciclovias em SP

Aline Cavalcante também alerta para os perigos enfrentados pelos ciclistas na cidade, especialmente as mulheres

Ciclistas lutam por mais espaço em SP

Hoje, apenas 0,8% dos deslocamentos na capital paulista são feitos com bicicletas. Meta é triplicar a participação até 2024

4 modelos de bicicleta multifuncional

Com a ampliação de seu uso na mobilidade urbana, a bicicleta ganha novos modelos e funções

Quer saber quanto vale sua bike?

Consulte abaixo
Você também pode gostar de: