iFood Pedal aumenta oferta de bicicletas elétricas e chega a mais capitais
Frota deve cresce 76% e ultrapassar as 3 mil bikes elétricas nas entregas, projeta empresa

O iFood Pedal, iniciativa da empresa para disponibilizar bicicletas elétricas por aluguel aos entregadores, terá aumento da frota e chega a mais cidades. O objetivo é chegar a mais de 3 mil bikes elétricas até o final de julho, além de iniciar a operação em mais capitais, como Curitiba (PR) e Salvador (BA).
Além do aumento de frota e capilaridade, a expansão visa democratizar o acesso ao modal, ao mesmo tempo em que, promove a descarbonização do delivery. De acordo com o iFood, o programa oferece condições especiais aos entregadores, combinando eficiência e baixo custo.
“As bicicletas elétricas representam um avanço importante, ao oferecerem uma opção de entrega mais eficiente e acessível à rotina de quem está nas ruas. Além de contribuir diretamente para a produtividade, o projeto gera impacto positivo no meio ambiente, sendo um passo concreto rumo a um futuro mais sustentável”, afirma Pedro Somma, diretor de Crescimento de Impacto e Inovação do iFood.
3 mil bikes elétricas
A expansão do programa iFood Pedal começa com a ampliação da oferta de bikes elétricas da Tembici, parceira do projeto desde o início, em 2020. A frota disponível passará de 1.700 para 3.000 unidades até o final de julho.
Além de reforçar a operação em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Recife (PE), o projeto se estende agora para novas capitais. Neste mês, as bikes elétrica do iFood Pedal chegam a Curitiba (PR) e Salvador (BA). Além das elétricas, os municípios contam, ainda, com opções de planos de aluguel de bicicletas mecânicas, com retirada e devolução nas estações espalhadas pelas cidades.
Novo parceiro
O iFood Pedal agora tem a startup brasileira Bliv, especializada em soluções de mobilidade elétrica, como nova parceira a fim de ampliar o alcance do projeto. Inicialmente, serão 700 bicicletas elétricas da Bliv disponíveis aos entregadores do iFood.

Atualmente, a Bliv já opera em João Pessoa (PB) e Guarulhos (SP). A empresa, porém, irá expandir para o ABC Paulista e Barueri (SP). A stratup oferece um modelo de aluguel mensal simplificado. O plano inclui manutenção, monitoramento e suporte.
“Estamos na interseção entre mobilidade, sustentabilidade e tecnologia. Levar nossas e-bikes para novas regiões como Barueri e o ABC é uma resposta direta à crescente demanda por soluções logísticas mais inteligentes e limpas. A inovação está no centro da nossa proposta,” afirma Victor Moraes, CEO da Bliv.
0 Comentários