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Nova Haojue NK 150 chega ao Brasil para brigar com Bros e Crosser

Por: Arthur Caldeira . 11/02/2022
Mobilidade para quê?

Nova Haojue NK 150 chega ao Brasil para brigar com Bros e Crosser

Modelo já começou a ser produzido no País e deve chegar às lojas em breve para disputar o segmento de trail urbanas; conheça

2 minutos, 25 segundos de leitura

11/02/2022

Nova NK 150 ainda não teve seu preço definido, mas deve custar em torno de R$ 15 mil. Fotos: Divulgação/Haojue

A nova Haojue NK 150 já começou a ser montada no Brasil no início de fevereiro. A nova moto trail da marca chinesa, representada no País pelo grupo J. Toledo, deve chegar às lojas ainda neste primeiro trimestre de 2022. O preço, cores e versões do modelo, entretanto, devem ser divulgados em breve.

A nova NK 150 da marca chinesa irá disputar o mercado de trails urbanas com Honda Bros 160 e Yamaha Crosser 150, dois sucessos de venda das tradicionais fabricantes japonesas.

Apresentada no Salão Duas Rodas 2019, ou seja, há mais de dois anos, a NK 150 seria lançada em 2020, mas a pandemia atrasou os planos da J. Toledo. Havia a previsão de que o modelo chegaria no ano passado, o que também não aconteceu.

Trail foi apresentada no Salão Duas Rodas 2019, mas seu lançamento atrasou em função da pandemia. Foto: José Leme/Estadão

Segundo fontes ligadas à JTZ Motos, empresa do grupo J. Toledo, a produção da nova trail se iniciou apenas em 7 de fevereiro. O lançamento está previsto para a próxima semana.

Como é a NK 150

A nova Haojue NK 150 segue a mesma receita de “trail urbana” da Bros 160 e da Crosser 150. Isso quer dizer que o modelo tem roda de 19 polegadas, na dianteira, e de 17, na traseira. Diferentemente das motos trail “puro-sangue” que têm aro 21, na dianteira.

Até mesmo o design da NK 150, com pequena carenagem de forma arredondadas no farol, e o para-lama alto lembram os da antiga Bros. O modelo, porém, usa freio a disco apenas na roda dianteira, com o tambor atrás. O modelo montado no Brasil deverá ter também o sistema combinado, que distribui a força de frenagem entre as rodas, item obrigatório por lei.

NK 150 usa rodas aro 19, na dianteira, e 17, na traseira, como Bros e Crosser

Já a motorização é conhecida dos brasileiros. O modelo deve usar o mesmo motor monocilíndrico de 149 cm³, que já equipa a street DK 150S FI. Alimentado por injeção eletrônica, produz 12,3 cv de potência máxima a 8.000 rpm e 1,24 kgf.m de torque a 6.000 giros. O câmbio tem cinco velocidades.

As suspensões são do tipo garfo telescópico, na dianteira, e monoamortecida, na traseira. O peso do conjunto em ordem de marcha é de 139 kg. E o assento fica a 839 mm do solo.

A nova trail NK 150 fica atrás de Bros e Crosser em desempenho e também no quesito freios, pois os modelos de Honda e Yamaha contam com freio a disco na traseira. A Crosser, inclusive, conta até com sistema ABS no freio dianteiro.

Portanto, para abocanhar uma fatia de mercado das mais conhecidas trail japonesas, a NK 150 precisará também ter preço competitivo. Atualmente, a Honda NXR 150 Bros tem preço sugerido de R$ 15.330, enquanto a XTZ 150 Crosser é vendida a partir de R$ 16.190.

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