Honda mostra nova scooter PCX 160 no Japão; conheça
Nova PCX 160 2021 tem design renovado e motor mais potente; scooter chega às lojas japonesas em janeiro de 2021 e também deve vir ao Brasil
2 minutos, 42 segundos de leitura
09/12/2020
Por: Arthur Caldeira
![nova pcx 160](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2201208-pcx_010H.jpg)
A Honda anunciou hoje o lançamento de uma nova PCX com motor maior, de 160 cc, no Japão. A scooter traz ainda um design renovado, novo painel e mais espaço no compartimento sob o assento. A nova Honda PCX 160 chega às lojas japonesas em 28 de janeiro do próximo ano e também deverá vir ao Brasil, onde a atual PCX 150 é líder de vendas do segmento scooter.
Segundo o comunicado da Honda Japão, a PCX foi totalmente renovada. Além do motor, quadro, rodas e suspensões são novas. Os freios no modelo japonês são a disco nas duas rodas, mas o sistema ABS ainda atua apenas no freio dianteiro.
Motor mais potente
O motor de um cilindro passou dos atuais 149,3 cm³ para 156 cm³, mas manteve o arrefecimento líquido e o câmbio CVT. O aumento da capacidade cúbica também melhorou o desempenho: a nova PCX 160 produz 15,8 cv de potência máxima a 8.500 rpm, contra os 13,2 cv da atual versão de 150 cc.
![](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2020/12/317370_21YM_HONDA_PCX125-1024x576.jpg)
Com esses números, a PCX acaba com a desvantagem em relação a sua principal concorrente, a Yamaha NMax 160, que oferece 15,4 cv de potência.
Novo design
Visualmente, é preciso prestar atenção para notar as diferenças entre a nova e a atual PCX. O farol e a lanterna mudaram pouco, mas as carenagens estão com linhas mais angulosas e menos arredondadas do que a atual geração da scooter.
O painel também mudou. Continua sendo totalmente digital, porém está maior e mais fácil de visualizar as informações.
![](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2020/12/21YM_HONDA_PCX160-1024x576.jpg)
Vale destacar ainda o aumento da capacidade do compartimento sob o banco, que passou de 28 para 30 litros. Outra novidade bem-vinda é a adoção da entrada USB no porta-luvas, no lugar da ultrapassada tomada 12V. Dessa forma, não será preciso um adaptador para carregar o celular ou outro aparelho eletrônico.
Rodas e suspensões
O desenho das rodas também é novo, assim como a adoção do aro 13, na traseira – seguindo a tendência inaugurada pela nova Honda ADV. Com isso, a marca japonesa deve ter instalado novos amortecedores, com curso mais longo, na traseira. Embora, ainda não tenha revelado as especificações do conjunto de suspensões.
![](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2020/12/21YM_HONDA_PCX1602-1024x768.jpg)
Os pneus também mudaram. Na roda dianteira, a medida é 110 / 70-14, e, na traseira, 130/70-13, ou seja, mais largos do que na atual versão de 150 cc, vendida no Brasil. Os freios da PCX 160 são a disco nas duas rodas, mas com ABS, apenas na dianteira.
PCX 160 vem para o Brasil?
A nova Honda PCX 160 começa a ser vendida no Japão em 28 de janeiro de 2021 com preço de 407 mil ienes (cerca de R$ 20 mil). Também chegam às lojas japonesas as versões de 125 cc e ainda uma PCX híbrida.
![](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2020/12/2201208-pcx_009H-1024x765.jpg)
Embora ainda seja difícil responder quando, é quase certo que a nova PCX 160 também virá para o Brasil. Afinal, somos um dos principais mercados para a scooter.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários