Royal Enfield customiza moto durante a CCXP 2024; veja o resultado
Artista Cícero Felix usou canetas de ilustração da marca Posca para personalizar uma Hunter 350 com temas do anime Akira
Em uma colaboração que une motocicletas, arte e cultura pop, a Royal Enfield se uniu à Posca, fabricante de materiais de ilustração, para customizar uma Hunter 350 durante a CCXP deste ano. Maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP (Comic Com Experience) 2024 acontece entre até domingo, 8 de dezembro, no SP Expo, zona sul da capital paulista.
A customização aconteceu ao vivo durante os dias 5 e 6 no estande da Posca. Cícero Félix (@cicerofelix.3.6.9), reconhecido por suas artes únicas de customização em capacetes e tonéis de óleo, foi o responsável pela customização. A descolada e urbana Hunter 350 recebeu ilustrações inspiradas no anime Akira, um clássico dos anos 1990.
“Nos unir com a Posca nessa ação exclusiva na CCXP faz parte do nosso compromisso com a inovação. Para além do mundo do motociclismo, a customização faz parte do DNA da Royal Enfield. Estamos contentes em alcançar mais esse espaço no Brasil e nos conectar com novos públicos, além de incentivar a criatividade e fortalecer a autenticidade e personalidade das marcas”, comenta a Head de Marketing Latam, Letícia Thenard.
A parceria entre Royal Enfield e Posca, que une os mundos da arte e do motociclismo, irá se estender durante todo o ano de 2025. A colaboração promete inovar e despertar a criatividade em eventos fora do mundo duas rodas.
Motos na CCXP
Apesar de inovadora, a ação da Royal Enfield na CCXP não é a primeira participação das motos na feira de cultura pop. Em 2020, a Yamaha teve um estande virtual, devido à pandemia, para apresentar suas criações em parceria com a Marvel.
Além da NMax “Guerra nas Estrelas”, a marca japonesa teve modelos inspirados nos vingadores e nos heróis Marvel. Quem não se lembra da Lander 250 “Capitão América” ou da inclusiva Fazer 250 “Pantera Negra”?
Criadas com o objetivo de atrair jovens para o mundo das motos, as edições especiais da Yamaha fizeram sucesso, porém também receberam críticas dos fãs da marca. De acordo com comentários nas redes sociais, os consumidores pediam lançamentos inovadores ao invés de apenas “grafismos de heróis” (sic).
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários