Grande Vitória pode ter primeira ciclovia metropolitana do Brasil
Região poderá ser beneficiada com estrutura cicloviária de mais de 50 km ligando os municípios de Serra a Guarapari

A região da Grande Vitória, no Espírito Santo, poderá ganhar a primeira ciclovia metropolitana do País, ligando os municípios de Serra a Guarapari. A informação foi dada por Fábio Damasceno, secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura do Espírito Santo, em entrevista à Rádio CBN Vitória na sexta-feira (2/05).
Saiba mais: Ciclovias de SP: metas da Prefeitura são tímidas, mas importantes, diz urbanista
Ainda em fase de estudo, a ideia é que a ciclovia tenha em torno de 56 quilômetros de extensão e cruze, ainda, a capital capixaba, Vitória, e o município de Vila Velha.
Ciclovia metropolitana
De acordo com Damasceno, a ciclovia e outras infraestruturas anunciadas pela Semob, como BRT, fazem parte de uma série de estudos feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Eles contemplam obras e melhorias em infraestrutura de mobilidade em 21 regiões metropolitanas do Brasil.
Leia também: BNDES anuncia estudo para desenvolvimento de metrôs, BRTs e VLTs em 21 metrópoles brasileiras
Segundo o secretário, contudo, a iniciativa é fruto de um esforço integrado entre o Governo do Estado, por meio da Semobi, e as prefeituras da Região Metropolitana.
Assim, o objetivo é melhorar a mobilidade urbana, oferecendo uma alternativa de transporte sustentável e de lazer para a população.
Como se trata de uma fase de estudos, entretanto, ainda não há prazo para início da construção.
Leia também: Ciclovia retirada para dar lugar a estacionamento sob o Minhocão, em SP, provoca protestos
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários