Buscando sugestões para:


Patrocinados

Conheça o calendário da temporada de 2022

A primeira das dez etapas está marcada para o dia 6 de março, em Interlagos (SP)

1 minuto, 38 segundos de leitura

19/01/2022

linha de chegada da superbike brasil
Neste ano, o autódromo localizado na zona sul de São Paulo receberá sete etapas da categoria. Foto: Luciano Sampafotos

Na última segunda-feira (10), a organização do SuperBike Brasil publicou o calendário oficial da temporada de 2022. Ao todo, serão dez etapas, sendo sete delas em São Paulo, passando por outros Estados. Minas Gerais e Goiás também estão confirmados. Essa será a 12ª edição do mais importante campeonato de motovelocidade das Américas.

A primeira prova está marcada para o dia 6 de março, em Interlagos (SP). Depois, o autódromo receberá outras seis etapas. “Sempre fazemos questão de destacar que a concentração de várias provas em Interlagos se deve a inúmeros motivos. O primeiro, e o mais importante, é que um grande número de pilotos reside na região Sudeste do País. Assim, realizar diversas provas em São Paulo gera uma significativa economia aos participantes. Além disso, é indiscutível a excelente estrutura do circuito, da cidade, das características técnicas, entre outros pontos vantajosos”, comenta Bruno Corano, idealizador da competição.

Habitualmente, o calendário da próxima temporada é sempre divulgado em outubro. Entretanto, para este ano, tal antecedência não foi possível, já que era aguardada, até sexta-feira (7), a confirmação do das datas por parte do autódromo de Interlagos. Embora as etapas estejam sempre sujeitas a alterações, a organização informou de que se empenhará para não alterar as datas propostas e promete, em até duas semanas, confirmar as praças que aparecem como “a serem definidas”.

Mais segurança

Além disso, depois de um ótimo desfecho na temporada anterior, com os índices de acidentes e lesões terem diminuídos significativamente, o SuperBike Brasil segue, investindo cada vez mais em segurança, para que esses índices sejam ainda menores ao final dessa nova temporada.

A organização também promete divulgar as condições comerciais para inscrições, novo regulamento e novas categorias, também, em até duas semanas.
Para saber mais, acesse: superbike.com.br.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login