BYD, EZVolt e Tupi anunciam maior rede de carregamento de carros elétricos do Brasil
Integração entre redes de recarga do País permite o pagamento diretamente na plataforma BYD Recharge

Uma parceria entre BYD, EZVolt e Tupi Mobilidade irá possibilitar, de acordo com as empresas, a criação da maior rede de carregamento de carros elétricos e híbridos do Brasil. No total, são mais de 1.500 carregadores conectados em uma única plataforma, localizados em todas as regiões do País.
A solução começa a funcionar nesta segunda-feira (19) e é a primeira a integrar os eletropostos EZVolt, a tecnologia de localização da Tupi Mobilidade e o pagamento diretamente na plataforma BYD Recharge.
Os 450 pontos da rede EZVolt agora se somam à rede já existente na plataforma do app BYD Recharge, totalizando mais de 1.500 locais para recarga de carros elétricos, permitindo aos motoristas visualizarem em tempo real os pontos de carregamento disponíveis, escolher a melhor opção e fazer o pagamento em um único aplicativo.
Leia também: Transição energética: projetos de estradas eletrificadas começam a sair do papel no exterior
Rede de carregamento
“Queremos tornar a recarga de veículos elétricos mais simples e acessível, ampliando significativamente a infraestrutura no Brasil. Com essa inovação, os motoristas poderão acessar milhares de eletropostos por meio de um único aplicativo, garantindo mais praticidade e eficiência”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil.
De acordo com a BYD, o desenvolvimento do sistema contou com o suporte tecnológico da Tupi Mobilidade. A empresa viabilizou a integração com a rede da EZVolt por meio da tecnologia OCPI (Open Charge Point Interface), o que garante compatibilidade e escalabilidade.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários