Tetracampeã no tópico crescimento econômico | Mobilidade Estadão | Connected Smart Cities, Ranking Connected Smart Cities

Buscando sugestões para:


Tetracampeã no tópico crescimento econômico

Por: . 01/09/2021

Publicidade

Conteúdo patrocinado por
Connected Smart Cities

Tetracampeã no tópico crescimento econômico

Cidade de Barueri, na região metropolitana da Grande São Paulo, conquista primeira posição no eixo pela quarta vez

1 minuto, 16 segundos de leitura

01/09/2021

Estímulo à geração de empregos e às empresas de economia criativa. Foto: Junior Holanda | Secom

O recorte de Economia é composto por 14 indicadores, sendo 7 concebidos para o próprio eixo Economia, 3 para Empreendedorismo, 2 para Educação, 1 para Tecnologia e Inovação e 1 para Mobilidade e Acessibilidade.

A nota máxima nesse recorte é de 14 pontos, composta pelo seguinte peso: 1 ponto para todos os indicadores. Esse eixo engloba indicadores relativos à renda da população, ao crescimento econômico de diferentes setores relevantes para a cidade (no sentido inteligente), à sustentabilidade econômica do município, à origem da receita e à proporção do número de empregos disponível.

EMPREGOS E GERAÇÃO DE RENDA

A cidade de Barueri (SP) se mantém como a mais bem posicionada em Economia, sendo novamente, como na edição 2020, o município com mais empregos para cada habitante em idade adulta, considerando pessoas acima dos 18 anos de idade.

Dessa forma, é 1,41 emprego para cada residente nessa faixa etária. Barueri também conta com 95,4% dos empregos formais no setor privado e possui 60% de toda receita municipal própria, ou seja, não oriunda de repasses.

Em 2021, a cidade registra crescimento de 10,5% dos empregos, e o aumento de empresas, no último período analisado, é de 2,55%. No eixo Empreendedorismo, que possui relação direta com Economia, Barueri observa avanço de 8,3% no número de empresas do setor de tecnologia, e excepcional crescimento de companhias de economia criativa de 9,16%.

  • 1,41 emprego para cada adulto (a partir dos 18 anos)
  • 10,5% de crescimento nos empregos, em 2021
  • 9,16% de elevação no número de empresas de economia criativa

Para saber mais, acesse: ranking.connectedsmartcities.com.br

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login