99 anuncia nova categoria de viagens no Brasil: 99e-Pro
Modalidade com carros elétricos deve começar a operar ainda esse ano no País.
A 99 lançará em setembro deste ano na cidade de São Paulo a categoria 99e-Pro, voltada para veículos eletrificados e híbridos premium. O objetivo é oferecer uma modalidade de corridas com carros modernos, espaçosos e com baixa emissão de ruídos e poluentes.
Leia também: Uber pode ser taxado em até 26,5% pela reforma tributária? Entenda a questão
Para o usuários interessados, é importante ter em mente que ao pedir um carro nessa categoria será necessário pagar um valor maior do que na 99Pop. No entanto, essa pode ser uma oportunidade de ter a primeira experiência com carros elétricos, utilizando veículos de luxo.
A aposta da plataforma em carros elétricos foi tomada com base em estudos. “Empresas de transporte por aplicativo serão os principais líderes na adoção de carros elétricos no País, com a expectativa de que, até 2040, 85% da frota de veículos por aplicativo será elétrica”, afirma, em nota, Thiago Hipolito, diretor sênior de inovação na 99, citando a pesquisa realizada pela consultoria McKinsey.
99e-Pro
A futura categoria da 99 começará a operar em setembro apenas em bairros paulistanos selecionados. O serviço estará disponível em Perdizes, Higienópolis, Sumaré, Pinheiros, Jardins, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Vila Mariana, Brooklin e Campo Belo, incluindo o Aeroporto de Congonhas. No próximo ano, a modalidade deverá se expandir para outros bairros e cidades.
Para incentivar motoristas a trabalharem com 99e-Pro, “a companhia oferecerá 10% de taxa de serviço garantida durante seis meses, além de descontos em carregamento e preferência de corridas em bairros selecionados”.
Até o momento 6.000 veículos elétricos e híbridos já se cadastraram na modalidade. De acordo com a 99, a projeção é que a categoria chegue a ter 20 mil automóveis em 2025. Podem se inscrever na 99e-Pro carros fabricados pela BYD, Toyota, Caoa Chery, Nissan, Hyundai e outras montadoras.
De acordo com a 99, os trabalhadores terão ganhos 60% maiores (quando comparado ao 99Pop) se optarem pela 99e-Pro. Ao mesmo tempo, a empresa também estima que ao trocar combustível por energia os motoristas devem economizar cerca de R$ 3.000.
Benefícios para motoristas
Por fim, “juntamente com a Aliança pela Mobilidade Sustentável, a 99 tem oferecido condições exclusivas para a compra e aluguel de veículos elétricos”, afirma a companhia em nota.
Através da locadora Dahruj Rent a Car, por exemplo, os motoristas parceiros podem alugar um BYD D1, com parte do valor subsidiado. A locadora Osten Group, por outro lado, fornece benefícios quem deseja alugar carros do modelo BYD Dolphin, um veículo premium.
Leia também: inDrive anuncia nova categoria de viagens no Brasil
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários